O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Imprensa alemã verbera Jogos sob ditadura e colaboracionismo do Comitê Olímpico Internacional

Frankfurter Allgemeine Zeitung, Pesadelo chinês
Para a imprensa alemã, segundo informou a radio oficial Deutsche Welle, a escolha de Pequim foi um erro desastroso.

O prestigioso diário Frankfurter Allgemeine Zeitung sublinha a censura e a ausência de liberdade para a imprensa típica de regimes autoritários e ditatoriais.

The Financial Times Deutschland destaca que já há “sete anos era suficientemente claro, e está ficando cada vez mais claro que as Olimpíadas não podem acontecer num país governado por uma ditadura. Si Rogge [o francês Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional - COI] fosse coerente, deveria reconhecer que a escolha de Pequim foi um erro desastroso.”

The Financial Times Deutschland, pesadelo chinêsPor sua vez, o acatado Die Welt escreveu: “Na China, somente os responsáveis pelo esporte prometem que os cidadãos terão mais liberdades e que não haverá restrições na cobertura dos eventos. Mas os políticos não se sentem obrigados na mais mínima e recorrem aos velhos métodos.

A liderança chinesa segue intimidando e até encarcerando quem critica. Os dissidentes foram exilados no interior. Os jornalistas [estrangeiros] são ameaçados e têm os vistos negados.

“Até responsáveis do COI têm dado uma mão para chegar a esta situação ridícula em relação à censura da imprensa. Para eles 'os Jogos têm que sair', como disse o ex-chefe do COI Avery Brundage numa expressão que ficou famosa durante as Olimpíadas de 1972 após terroristas palestinos atacarem atletas israelenses. ...

O verdadeiro espírito das Olimpíadas está morto... só o COI pode mudar isso”.

Die Welt. Pesadelo chinês“O verdadeiro espírito das Olimpíadas está morto”: a frase é lapidar.

Mas o COI se mostra determinado a colaborar, e de um modo que se avizinha da cumplicidade, com os planos de propaganda universal da ditadura marxista de Pequim.


Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário