O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 21 de julho de 2009

Socialismo leva chineses ao desespero e ao suicídio

Um suicida cada 2 minutos
Cada dois minutos um chinês comete suicídio [foto] informou a agência France-Presse. O país comunista tem um dos piores índices de suicídio do mundo.

E este é apenas um dos muitos preços pagos pela população para a realização do sonho maoísta de hegemonia mundial.

A família tradicional e os antigos clãs familiares foram desfeitos pela revolução socialista. As relações sociais ficaram esmigalhadas e a solidão submete os indivíduos a graus de estresse formidáveis.

O controle brutal da natalidade formou uma geração de filhos únicos sem irmãos e sem ambiente psicológico para se desenvolverem naturalmente. Ao mesmo tempo, os pais do filho único depositam as expectativas que depositariam numa família numerosa. Com isso, os filhos únicos se sentem obrigados a produzir resultados irrealizáveis.

Os anciãos são abandonados – uma coisa impensável na antiga sociedade chinesa que venerava os antepassados. Os hospitais psiquiátricos estão lotados “porque os laços familiares foram dissolvidos. As pessoas estão mais isoladas umas das outras”, explica o Dr. Huo Datong, primeiro psicanalista autorizado a trabalhar na China.

Política do filho único

Há entre 250.000 e 300.000 suicídios por ano na China socialista. A cifra equivale a 25% do total mundial. Além do mais, é o único país do mundo em que as mulheres se tiram a vida mais dos que os homens: 58% do total nacional é feminino.

É também fora do comum que haja mais suicídios no campo do que nas cidades. “Três ou quatro vezes maior do que nas cidades”, diz o professor Yang Qing, que ensina psicologia na Universidade de Shenzhen

O psicólogo Zhu Wanli, de Chongqing aponta uma diferença fundamental: “Aqui não é como no Ocidente onde a maioria tem uma fé religiosa. A maioria das pessoas aqui não tem religião alguma, especialmente os mais jovens”. Faltou acrescentar que essa é uma das conseqüências catastróficas do socialismo igualitário e materialista.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

3 comentários:

  1. Meus Caros:

    Hoje houve outro suicídio numa fábrica da Foxconn, uma fábrica de eletrônicos chinesa que presta serviços também à Apple Computer Inc. Um funcionário que estava de posse de um protótipo do novo iPhone de uma série que estava em testes com funcionários, se suicidou porque ele perdeu o protótipo que foi destinado para ele testá-lo. Sabendo de represálias de seguranças da Foxconn à sua casa, ele preferiu se suicidar. O link da matéria em inglês está no site Macrumors.com.

    http://www.macrumors.com/2009/07/21/foxconn-employee-reportedly-commits-suicide-over-lost-iphone-prototype/

    Saudações,

    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. "Faltou acrescentar que essa é uma das conseqüências catastróficas do socialismo igualitário e materialista". É na China o negócio é complicado ne??>... Mas será mesmo que a China é um pais socialista ... ha ... mas ai tem que se perguntar ... qual socialismo.. ne? Se o que existir la for o socialismo igualitário e materialista, como destaca nosso colega, bom seria muito bacana ... vocês não concordam ??? Mas será que existe igualdade social e econômica (material), como prega os Marxistas; Gramscianos, na China??? Isso ja existiu em algum lugar???? Eu acho que o "solicialismo" que é evidenciado em paises como a China, Cuba... não pode se aproximar nem em pensamento, com o "tipo ideal", pregado por Marx e Gramsci, de igualdade (social, economica, intelectual...)

    O que existe nesses paises é uma violência explicita contra a vida... sim ... que deve ser tratado como autoritarismo provinientes de governos ditatoriais ...

    Não equiparando - a com a filosofia que prega a igualdade, a autonomia ...

    Fabio...

    ResponderExcluir
  3. comunismo é uma berração criada pra destruir o se humano, que por natureza é diverso, ninguém é igual a ninguém, somos seres que possuem uma individualidade que deve ser respeitada; sem liberdade, nada somos, nem iguais e nem desiguais. f

    ResponderExcluir