O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Multidão acompanha enterro de bispo resistente ao comunismo na China


Mais de 20.000 católicos comparecem às exéquias de Mons. Tiago Lin Xili [foto], bispo “clandestino” (resistente ao comunismo) de Wenzhou, informou a agência AsiaNews.

O cortejo tomou duas horas e meia para chegar até o cemitério e foi precedido por uma foto do bispo de dois metros de altura recoberta de flores.

O socialismo tentou em vão impedir que o corpo do prelado fosse revestido com as insígnias episcopais, mas proibiu toda foto que o apresentasse com mitra e cruz pastoral.

O comunismo entende bem a importância revolucionária de banir esses símbolos.

O bispo passou seus últimos anos condenado a trabalhos forçados e depois em prisão domiciliar.

Seu martírio reforçou a coesão dos 120 mil fiéis da diocese.

Mais de mil policiais fizeram vigilância ostensiva, mas não ousaram intervir.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email