O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Atentados contra os católicos desmentem política de distensão com o comunismo chinês

A única igreja católica em Ordos, na província da Móngolia Interior, foi demolida pela polícia chinesa e seu pároco, Pe Gao Em, foi preso junto com Yang Yizhi, um líder leigo católico.

O crime sacrílego aconteceu a meia-noite. Os fiéis erigiram um Cruzeiro no local de 5 metros de altura e passaram a montar guarda para impedir o saque das ruínas, informou a agência UCANews.

Poucos dias depois, o Pe Zhang Shulai e a religiosa Wei Yanhui, da “igreja clandestina” fiel a Roma, foram mortos a facadas em Wuhai, na mesma província.

A notícia, inicialmente difundida pela Laogai Research Foundation, acabou sendo confirmada pela polícia socialista, informou o diário “Il Messagero” de Roma.

Os fiéis estão espantados vendo que a diplomacia vaticana aumenta os sinais de aproximação com a tirania comunista de Pequim enquanto os esbirros socialistas multiplicam as violências e crimes contra os católicos fiéis ao Papa.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

Um comentário:

  1. Oi
    Adorei o Blog
    Muito competente...
    Vou virar frequentadora assídua...
    Abraços
    Angeline

    ResponderExcluir