O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 13 de março de 2012

Poluição chinesa impede ver a Terra, mas ONGs só querem condenar empresas no Ocidente

Norte da China desaparece sob poluição em 10/01/2012.
Foto: Earth Observatory/NASA
A NASA publicou uma imagem da névoa de poluição que impede qualquer visibilidade sobre a imensa planície do norte da China. A poluição é tão grave que pode ser verificada a milhares de quilômetros no espaço, noticiou “Il Corriere della Sera”.

A visibilidade na superfície ficou limitada a 200 metros, impedindo a partida normal dos voos no aeroporto da capital chinesa.

O fato se repete com frequência. As nuvens de poluição na imensa área são geradas por centrais térmicas arquiprimitivas que funcionam queimando carvão.

A ditadura comunista já fez saber à comunidade internacional que enquanto seu desenvolvimento o exigir, nada fará para corrigir a intoxicação que prejudica seus cidadãos-escravos e o ar do planeta.

O que equivale a dizer, na filosofia de governo maoísta, que enquanto a China não consolidar sua hegemonia mundial, os outros – escravos ou não escravos – que morram intoxicados.



A primeira imagem – tirada pelo satélite Aqua, da NASA – mostra a situação em 10 de janeiro. Toda a Planície do Norte da China aparece coberta por uma névoa cinzenta de poluição.

Pouco depois, vento afasta poluição. Pequim, mar e continente
tornam-se visíveis. Foto: Earth Observatory/NASA
Também dá para ver pontos brancos: estes são de neblina normal abaixo da poluição. A segunda imagem mostra o céu no dia seguinte, quando a poluição mais pesada foi levada pelo vento.

De acordo com a NASA, a névoa é composta de “poeira, gotas líquidas e fuligem de queimar combustível ou carvão”.

As partículas de 10 micrômetros (PM10), uma das principais categorias no coquetel envenenador, entram no pulmão e causam problemas respiratórios.

As partículas de 2,5 micrômetros (PM2.5) também podem se infiltrar nos pulmões e até entrar na corrente sanguínea, causar câncer e problemas respiratórios extremos.

Na ocasião, a densidade do PM10 era de 560 microgramas por metro cúbico de ar. Nos EUA e no Brasil, 150 microgramas por metro cúbico de ar é o limite máximo.

Mas a concentração de PM2.5 é ainda pior: em 10 de janeiro ela literalmente ultrapassou a escala de medição (que vai até 500), de tão alta que era.



– Mas quem ganhou o “Oscar da Vergonha” promovido pelo Greenpeace e votado pelas ONGs ambientalistas?

A Vale, uma empresa brasileira! Ela recebeu 25 mil votos, especialmente das ONGs Justiça nos Trilhos, Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale, International Rivers e Amazon Watch.

A Tepco – maior empresa de energia do Japão –, a mineradora americana Freeport, o grupo financeiro Barclay's, a empresa sul-coreana de eletrônicos Samsung e a suíça de agronegócios Syngenta também foram bem votadas.

Vale tudo, sem fotos genuínas, demagogia verde apela a 'efeitos especiais'.
Cartaz da ideológica campanha contra a Vale e empresas ocidentais.
O fundo ideológico anticapitalista prevaleceu sobre qualquer honesta consideração pelo meio ambiente

Os argumentos adotados para essa espécie de linchamento virtual foram típicos da ideologia radical “verde”: “história de 70 anos manchada por repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho, pilhagem do patrimônio público e exploração cruel da natureza”.

A Vale, como outras empresas visadas, pretende se defender com pesados investimentos em favor da proteção e conservação ambiental.

Ledo engano. Essas ONGs e seus principais promotores usam o meio ambiente como um pretexto para dissimular sua ideologia pró-comunista.

O meio ambiente, a natureza, a saúde, as gerações futuras são máscaras, como a pobreza foi outrora pretexto do marxismo-leninismo.

Em Pequim, os ditadores maoístas se rejubilam com os golpes assim dados contra aqueles que eles sonham um dia escravizar. E com certos “verdes” que no Ocidente apressam bem esse dia.


4 comentários:

  1. Só uma coisa, todos os blogs da blogspot são bloqueados na China continental, o que você faz não é publicidade enganosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não possuo dados para afirmar que todos os blogs de blogspot.com estão bloqueados na China. Porém, é fato largamente conhecido que “a maioria dos sites que hospedam blogs, como Blogger.com, WordPress.com, sofrem cortes temporários ou permanentes” (conferir Great Firewall of China)

      A censura e o bloqueio sistemático da informação na Internet e redes sociais é operada contra os cidadãos chineses diretamente pelo Ministério da Segurança Pública do governo comunista. (Great Firewall of China)

      O “Grande Firewall da China” assim chamado em alusão à Muralha Chinesa – “Projeto Escudo Dourado” na terminologia do regime – é objeto de amplíssimo tratamento na rede mundial, onde pode se encontrar documentação em quantidade super-abundante.

      Os critérios de bloqueio são estritamente político-ideológicos apontando a incomunicação de quem quer que não pense como o governo, ou possa vir a pensar diferente.

      Nosso blog é monitorado frequentemente pelo ‘Great Firewall of China.org’, e os resultados continuam invariavelmente os mesmos: nosso blog “inexiste” para os residentes na China continental ou “vermelha”, exceção feita da cidade de Hong Kong, onde ainda vigoram acordos internacionais.

      Quem quiser verificar basta acrescentar nosso endereço (http://pesadelochines.blogspot.com/) na página de testes de ‘Great Firewall of China.org’, aguardar alguns segundos e ler online o estado desse bloqueio.

      Outro teste diverso e mais completo pode ser feito igualmente no site da Websitepulse. O procedimento é análogo e pode ser feito por qualquer um.

      Para ver os resultados do teste desde Shangai, feito em sábado, 31 de março de 2012, 22:09:52 hora de Brasília: CLICAR AQUI: “Pesadelo chinês” bloqueado.

      Resultados do mesmo teste na mesma data desde Pequim: CLICAR AQUI: “Pesadelo chinês” bloqueado.

      Resultados do mesmo teste na mesma data desde Guangzhou: CLICAR AQUI : “Pesadelo chinês” bloqueado.

      Resultados do mesmo teste na mesma data desde Hong Kong: CLICAR AQUI. Nessa cidade até agora a Grande Muralha de Fogo ainda não foi implementada, pelo menos integramente, e “Pesadelo chinês” pode ser acessado.

      Excluir
  2. Duarte Oliveira Joaquim21 de abril de 2012 07:22

    realmente para os chinezex produzirem em massa como produzem e serem uma das maiores potencias mundiais de alguma maneira é e realmente nao duvido ke eles arrasem com os recursos naturais, como as florestas, pra o conseguirem, mesmo ke mais tarde venham a pagar por isso, só ke o problema é ke eles nao se tao só a prejudicar a eles, mas sim o mundo inteiro, com o seu proprio veneno criado pela sua propria ganancia, mas vê lá se os norte-americanos fazem alguma koisa, vê lá se eles impoem sançoes aos chineses como impoem aos iranianos, klaro ke nao, porque a china nao é o irao, nem a coreia do norte e a china é maior e tem mais populaçao ke os estados unidos e como os estados unidos tambem têm cu têm medo de ser enrabados à força toda pelos chinocas

    ResponderExcluir
  3. Duarte Oliveira Joaquim21 de abril de 2012 17:48

    a china é dos países do mundo ke menos respeita os direitos humanos, poem pessoas a trabalhar desde a infancia, mas no futuro será uma wasteland, visto ke tao acabar com todos os recursos naturais ke têm

    ResponderExcluir