O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Apresentador de TV denuncia iogurtes contaminados e some

Zhao Pu
Zhao Pu
O apresentador da TV nacional chinesa, Zhao Pu, desapareceu após alertar sobre um escândalo de iogurtes adulterados. A denúncia partiu da organização Repórteres Sem fronteiras (RSF) e foi publicada no jornal “El Mundo”, de Madri.

Apresentador habitual de programas vespertinos no canal estatal CCTV, Zhao, 40, escreveu no seu microblog, em 9 de abril, uma mensagem alertando para a gelatina tóxica presente em iogurtes e outros alimentos.

Foi o último dia em que foi visto nas telas. A CCTV nada informa sobre sua desaparição. Segundo a RSF, ele pode ter sumido por “pedido do governo que, como em anteriores escândalos alimentares, quer suprimir qualquer comentário sobre uma questão muito sensível”.


A mensagem de Zhao foi reenviada 130.000 vezes num equivalente do Twitter, antes de ser apagada pela censura socialista.

A segurança alimentar tornou-se um dos temas mais candentes na China a partir dos sucessivos escândalos de intoxicação coletiva, os quais foram mais ou menos acobertados pelo regime.

Um dos casos mais falados foi o do fatídico leite em pó para crianças adulterado com melamina, que intoxicou centenas de milhares de bebês dentro e fora do país.


3 comentários:

  1. José Juarez Batista Leite10 de junho de 2012 às 01:16

    É próprio dos regimes totalitários serem egocêntricos,egoístas e desumanos,mas como dizia Jesus não há nada que se faça escondido que um dia não venha a ser descoberto.

    ResponderExcluir
  2. José Juarez Batista Leite10 de junho de 2012 às 01:31

    É próprio dos regimes totalitários serem egocêntricos,egoístas e desumanos,mas,como dizia Jesus Cristo,não há nada que se faça escondido que um dia não seja descoberto.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que por aqui ainda há democracia...

    ResponderExcluir