O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 2 de maio de 2012

China intoxica além de todos os limites o ar que respiram seus habitantes

A China admitiu que dois terços de suas cidades ultrapassaram o limite máximo de poluição atmosférica além do qual o ar se torna perigoso para a saúde, noticiou o jornal parisiense “Le Monde”.

Pressionado pela insatisfação popular, o governo prometeu mais uma vez pôr fim à desastrosa situação. As novas normas anunciadas pretendem atender às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas na prática fixam tetos três vezes mais elevados que os preconizados pela OMS como fronteira do perigoso.

A ditadura chinesa é acusada com frequência de não ligar para a gravidade da poluição provocada pelo seu desenfreado esforço por uma hegemonia econômica mundial.


Além da desordem de seu crescimento urbano industrial, a China apela para prejudiciais centrais elétricas que queimam carvão, fazendo dela o maior poluidor do planeta.

Porém, a China vem para a “Rio + 20” dar lições ao mundo, com a certeza de não ser incomodada pelos grupos ambientalistas que se assanham contra a agropecuária no Brasil e apresentam o Ocidente e a civilização de origem cristã como inimiga do planeta.



2 comentários:

  1. Matando uma cultura milenar, uma pena um povo que não merece isso.

    ResponderExcluir
  2. Milhares de anos uma cultura que deve ser respeitada, um povo trabalhador sendo humilhado.

    ResponderExcluir