O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ciberataque “norte-coreano” contra Coreia do Sul saiu da China. De Pyongyang só sai bravata e paranoia

Sem armas e recursos, a Coréia do Norte apela a fotos trucadas por via digital.
Ela só pode fazer algo com apoio chinês
Enquanto a Coréia do Norte multiplica sua agressividade militarista contra a Coréia do Sul e os EUA, uma sugestiva revelação veio a apontar quem está por trás de bravatas e provocações de um regime marxista paranoico que nem consegue alimentar seu habitantes.

Vastos ataques cibernéticos contra redes de televisão e bancos da Coreia do Sul tiveram sua origem em um endereço IP (Internet Protocol ou Protocolo de Internet) da China, mas a identidade dos hackers ainda não foi determinada, informaram responsáveis sul-coreanos à imprensa internacional, noticiou a “Folha de S.Paulo”.


“Hackers não identificados utilizaram um IP na China para invadir os servidores de seis organizações e entidades e introduzir um malware que atacou os computadores” – declarou Park Jae-Moon, diretor da agência reguladora sul-coreana para as comunicações.

O ataque afetou as redes de televisão KBS, MBC e YTN, e os bancos Shinhan e Nonghyu, que ficaram “parcialmente ou completamente paralisados”, anunciou a Agência Estatal de Segurança da Internet da Coreia do Sul (KISA).

O provedor de serviços de Internet LG Uplus também reportou danos em seus sistemas informáticos.

A rede de caixas automáticos e os serviços on-line do banco Shinhan sofreram graves complicações. No entanto, duas horas depois seu sistema informático foi parcialmente restaurado.

Mísseis convencionais e nucleares da Coréia do Norte
podem ser muito perigosos para os que estão embaixo.
Não tem pontaria alguma. Foto: míssil UNHA-3
Por sua vez, um sindicalista da rede de televisão KBS indicou que todos os computadores do canal se apagaram de forma simultânea. “Seguimos transmitindo, mas os jornalistas têm dificuldades para enviar suas matérias porque não é possível entrar no sistema”.

Geralmente, Seul acusa a Coreia do Norte por este tipo de ataque. Fontes dos serviços de inteligência da Coreia do Sul, citadas pela imprensa, estimam que 3.000 especialistas em informática norte-coreanos estão mobilizados nesta guerra cibernética.

De acordo com o governo sul-coreano, o país foi vítima de 40.000 ciberataques – do exterior ou do interior – em 2012, contra 24.000 em 2008.

Recentemente, o exército comunista chinês foi denunciado como grande promotor de ataques cibernéticos contra empresas e órgãos de governo americano. Confira: Exército chinês comanda onda de cyberataques contra Ocidente.

A China garantiu não só que não era culpada, mas que era vítima dos ataques dos EUA.

Agora aparece mais essa denúncia, patenteando mais uma vez a má intenção da ditadura marxista de Pequim com relação ao mundo livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário