O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reforma Agrária e pé-de galinha zumbi na China

Consta que a polícia chinesa tenha desmantelado uma rede que vendia pedaços de galinha – principalmente os pés, muito apreciados no país como aperitivo – velhos de 50 anos, noticiou o jornal “ABC” de Madri.

A descoberta aconteceu na cidade de Nanning, no sul da China.

Teriam sido apreendidas 20 toneladas de pés-de-galinha congelados de modo precário e vencidos havia 46 anos nos casos mais extremos – portanto, desde os anos 60 do século XX.

O “achado arqueológico” foi objeto de muitas ironias nas redes sociais chinesas, já acostumadas com notícias de alimentos estragados de toda espécie distribuídos pelo governo ou com sua cumplicidade.

A ironia é o recurso que resta aos infelizes chineses, condenados pelo regime a beber e comer produtos suspeitos.

Os internautas cunharam o termo “unha de galinha zumbi” para essa proeza da alimentação socialista.


Esses petiscos foram armazenados em plena Revolução Cultural e acarretaram enorme despesa com frigoríficos.

Provavelmente fizeram parte de lotes de alimentos seletos destinados a líderes comunistas, enquanto o povo não tinha o que comer.

Segundo o “China Daily”, jornal do governo, esses produtos nem existiam na China da Reforma Agrária e foram importados ilegalmente de países vizinhos como o Laos e o Vietnã, que naqueles tempos eram livres e tinham alimento para vender.

Alguns lotes estavam conservados em peróxido de hidrogênio, substância ilegal que dá ao alimento um aspecto “recente”, sublinharam os responsáveis da segurança alimentar de Nanning.

Se a Reforma Agrária socialista e confiscatória tivesse sido imposta ao Brasil – como o foi na China e em todos os países comunistas – estaríamos ingerindo produtos como os oferecidos ao povo chinês!


2 comentários:

  1. um governo que trata seu maior bem, que é seu povo desta maneira, não resistirá muito tempo.
    Quando vejo materias sobre a China, me sinto de volta a 1980, aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O peróxido de hidrogênio não passa da boa e velha água oxigenada - não é uma "substância ilegal", mas certamente seu uso como conservante de alimentos deve estar fora da lei.

    Me lembra da matéria sobre a China que TV Cultura mostrou em 2011 (creio que você já assistiu, mas caso não, pode vê-la aqui: http://www.youtube.com/watch?v=-BgjPp7loUs), que fala sobre coisas como pessoas fuziladas por adulterarem leite (resultando na contaminação de centenas de crianças chinesas, matando seis) e melancias que explodem misteriosamente (se a explicação oficial para o fenômeno for um enorme excesso de pesticidas e fertilizantes artificiais, nem quero imaginar qual é a verdade por trás disso).

    ResponderExcluir