O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 30 de julho de 2013

Contaminação de ar, terra e agua atingiu níveis históricos

Poluição do ar em Tangshan, província de Hebei, fevereiro 2013
Poluição do ar em Tangshan, província de Hebei, fevereiro 2013

Na China, o nível da contaminação do ar, das terras e das águas atingiu níveis jamais vistos na história e começa a ficar intolerável para seus 1.300 milhões de habitantes, escreveu o jornal “Clarín”, de Buenos Aires.

Para o jornal, não há dúvida de que a causa são os brutais métodos de desenvolvimento econômico socialista das três últimas décadas.

O Partido Comunista Chinês (PCCh) ganhou riqueza e poder na esfera internacional, mas estragou as próprias bases desse avanço e hoje ameaça ruir de um modo sem igual na história.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Camponês é quase morto. Seu “crime”: ser pai de três filhos

Zhang Futao, camponês de Jiangsu,
foi golpeado quase até a morte
por ter três filhos
Zhang Futao, camponês da província de Jiangsu, foi surrado quase até a morte por mais de 20 agentes da planificação familiar socialista.

A causa da agressão foi o fato de ele e sua mulher terem três filhos, violando assim política oficial chinesa de filho único, informou a organização China Aid.

Ele foi hospitalizado em condições críticas na cidade de Xinyi, pois sofreu várias feridas na cabeça durante o espancamento.

Os agentes socialistas irromperam em sua casa, o sequestraram, o levaram para um quartel, e ainda exigiram a família pagar um resgate.

No hospital, verificou-se que sofreu fraturas cranianas e hemorragia cerebral.

Ele perdeu tanto sangue que só não morreu porque a família o levou logo para o hospital.

Zhang e sua mulher têm três crianças: duas meninas de doze e quatro anos, e um menino de seis.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Camponeses repelem tentativa de expropriação de terras


O mal-estar decorrente da desordem implantada pelo socialismo na China gera anualmente dezenas de milhares de protestos e motins populares.

A mídia ocidental somente menciona a extensão e a gravidade do descontentamento popular. Porém, no blog “L’empire Weibo”, do jornal “Le Monde”, de Paris, encontramos uma exceção a essa regra.

Trata-se de uma série de fotografias tiradas por camponeses revoltados pela expropriação de suas pequenas propriedades na região de Quanzhou, província de Fujian.

Eles protestaram contra o confisco de suas terras. E receberam o que o socialismo proporciona àqueles que diz defender, mas que na realidade escraviza: a tropa de choque da polícia de cassetete na mão.

Muito indignados pela injustiça praticada, os camponeses reagiram e até prenderam um soldado da tropa de choque, cujas mãos amarraram e por pouco não o espancaram.

Os soldados acabaram fugindo e, uma vez acalmados os ânimos, os camponeses devolveram o agente são e salvo.

O post relatando o acontecido foi um dos mais difundidos na imensa rede de micro blogs Weibo no mês de maio. E foi transmitido por Kong Zhiyong, responsável por uma fábrica de cerâmica.

Ele informou que perto de mil aldeões repeliram com pedras a polícia de choque e as autoridades comunistas locais.

domingo, 14 de julho de 2013

“A tarefa da policia é bater no povo” diz delegado a populares indignados

Video: delegado ameaça espancar populares. "Devolva meu celular" reclama mulher




“A tarefa da polícia é bater no povo”, berra o delegado a cidadãos desarmados que protestavam indignados contra a violência sofrida.

Vozes femininas berram: “devolva meu celular”. A confusão é tão grande que o tradutor não consegue acompanhar.

O fato foi gravado em Suzhou, na província chinesa de Jiangsu, tendo o vídeo ‘viralizado’ vertiginosamente, atingindo milhões de visualizações na Internet.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Juiz passa 11 anos preso porque é católico fiel a Roma

Li JF (nome conservado no anonimato para evitar represálias) foi juiz e presidente de tribunal numa cidade chinesa na costa oriental do país.

Mas foi condenado a 11 anos de confinamento num campo de trabalhos forçados pelo fato de pertencer à Igreja Católica dita “subterrânea”, perseguida pelo governo pela sua fidelidade à Santa Sé, informou a agência AsiaNews.

Bob Fu, fundador e presidente da associação ChinaAid contou sua história, assim que Li foi excarcerado.

“Li foi aprisionado não por corrução ou atividades criminais, mas sim porque fornecia consultoria legal gratuita aos mais débeis e vulneráveis”, explicou Fu.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Polícia bloqueia romeiros no santuário da padroeira da China

Procissão aconteceu sob ameaças e intimidações
Procissão aconteceu sob ameaças e intimidações
Como todos os anos a polícia chinesa rodeou a aldeia de Donglu, que e célebre para os católicos chinês por causa de uma aparição de Nossa Senhora no início do século XX, informou o jornal oficial “South Morning China Post”.

A polícia impediu que os peregrinos se unissem aos moradores da cidade na comemoração em honra de Nossa Senhora.

As forças da repressão bloquearam as estradas que servem de aceso à cidade com homens armados dia e noite.

Ainda assim os engenhosos católicos chineses continuaram comemorando a festa com uma procissão solene diante o santuário.