O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pedir legalidade é crime na China de Xi

Novo presidente desencadeou implacável limitação das liberdades
Novo presidente desencadeou implacável limitação das liberdades
Os advogados chineses que ousaram defender nos tribunais a internautas, jornalistas e defensores dos direitos humanos queixosos estão sendo presos dentro do movimento de brutal repressão politica desencadeado pela administração do novo presidente socialista Xi Jinping, explicou reportagem do “Le Monde”

O advogado Li Fangping, defensor de longa data das vítimas da arbitrariedade na China denunciou as novas artimanhas processuais que estão sendo postas em prática.

Alguns advogados foram proibidos de defender causas “sensíveis” e tiveram que abandonar seus clientes no meio do processo. E os que ainda podem exercer, tiveram cerceada a liberdade de visita-los.

Embora pareça tragicômico, quando as intimidações da ditadura não desanimam os dissidentes, os advogados podem vir a parar na prisão e serem torturados até seus cliente mudarem de pensamento.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Inédito: criança pega câncer no pulmão pela poluição

Mãe e filho em Jilin, nordeste da China, onde as escolas foram fechadas pela poluição
Mãe e filho em Jilin, nordeste da China,
onde as escolas foram fechadas pela poluição
Uma menininha contraiu câncer no pulmão que os médicos atribuem à poluição atmosférica na província oriental de Jiangsu, segundo a agência Nova China, citada por “Le Figaro” de Paris.

A doença é raríssima nas crianças e em geral atinge pessoas por volta dos 70 anos, segundo a American Cancer Society.

Os médicos chineses atribuem o caso à poluição atmosférica, um dos tantos flagelos que se abatem sobre a saúde pública da China após políticas econômicas irrefletidas do regime socialista.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Socialismo induz desespero,
suicídios e revoltas de camponeses

Policiais em ação para confiscar casas e terras de camponeses em Zhuguosi
Policiais em ação para confiscar casas e terras de camponeses em Zhuguosi
Dirigindo numa movimentada estrada, Tang Huiqing mostrou o terreno onde ficava a oficina de sua irmã.

Quatro anos atrás, funcionários do governo informaram à irmã de Tang que Chengdu estava se expandindo em direção ao campo e que sua aldeia precisava ceder espaço à cidade, noticiou o “The New York Times”.

Agricultora que já havia passado pela transição para o trabalho industrial, a irmã de Tang construiu uma pequena oficina para trabalhar com o marido. Os funcionários a informaram de que a estrutura seria demolida.