O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 27 de maio de 2014

Via Sacra católica demolida e emparedada na China

Via Sacra demolida em Longgang
Via Sacra demolida em Longgang
Uma Via Sacra católica, construída a céu aberto sobre a colina de Longgang com imagens de grande porte, foi arrasada pelas autoridades comunistas de Wenzhou. O local era objeto de piedosas romarias.

As grandes estátuas de Jesus, de Nossa Senhora e de São José, que pesavam cada uma perto de cinco toneladas, foram vedadas com tijolos em volta, para não poderem ser vistas nem cultuadas pelo povo. Outras imagens foram removidas com maquinarias e toda a decoração das cenas da Paixão foi sumariamente demolida, informou a agência UCA News.

Por volta de 100 católicos compareceram às pressas e entoaram hinos de reparação, sem poderem conter as lágrimas.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Frota chinesa de tapeação
pode levar a melhor sobre a indecisão de Obama

Joia da marinha chinesa, o Liaoning já foi sucata soviética e hotel flutuante
Acompanhado por um conjunto de especialistas do Pentágono, o secretário americano de Defesa, Chuck Hagel, foi em visita oficial à China para conhecer a Marinha de guerra desse país, noticiou “Le Figaro” de Paris.

Obviamente, a China exibiu o que tinha de melhor. Porém, os especialistas americanos ficaram admirados pela vetustez do único porta-aviões chinês – um enferrujado e abandonado navio de guerra soviético, reformado e modernizado por ordem de Pequim.

Eles também externaram a inexperiência de combate da marinha comunista.

Porém, a China não cessa de provocar seus vizinhos no mar e propagandeia que está em condições de enfrentar de igual a igual os americanos.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Cristãos da China poderão ser em breve
os mais numerosos do mundo

Afluência de fiéis enche teemplos cristãos e tira o sono do socialismo
Afluência de fiéis enche templos cristãos e tira o sono do socialismo
A China está a caminho de ser o país com maior número de cristãos do mundo, para desespero dos líderes ateus do Partido Comunista.

Um pouco por toda parte se erguem novos templos coroados por uma Cruz, indicadores dessa conversão religiosa.

Em meio às incessantes convulsões revolucionárias em mais de meio século de ditadura comunista, os chineses estão encontrando no Evangelho e na Cruz de Cristo o cais de paz e segurança espiritual de que sentiam falta. E este fenômeno interior é incontrolável pela polícia e pelas organizações do Partido ditatorial.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Jesus é mais procurado nas redes sociais chinesas
que Mao ou o PC

Quadro comparativo das procuras em 3 de abril 2014. CLIQUE PARA AMPLIAR
Na rede social Weibo, o “Twitter chinês”, o nome de Jesus e de Deus é mais procurado que o do presidente Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista chinês, o de Mao Tsé-Tung e até o do próprio Partido Comunista que domina o país.

Bethany Allen, do Foreign Policy Magazine, saiu em busca dos nomes mais procurados na maior rede social chinesa no dia 3 de abril.

A procura da palavra “Bíblia” resultou em mais de 17 milhões de resultados. Porém, a “bíblia do comunismo chinês”, quer dizer, o “Livro Vermelho” de Mão Tsé-Tung, rendeu menos de 60 mil.