O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

China desafia vizinhos e constrói base
em ilha semi-artificial em área conflitiva

Andamento da ilha artificial, futura base do Exército do Povo
Andamento da ilha artificial, futura base do Exército do Povo
Flagrantes capturados por satélite mostram como a China está construindo uma ilha artificial sobre recifes no disputado arquipélago Spratly.

A ilha visa receber aviões que voam no conflitivo setor sul do Mar da China, denunciou a ‘IHS Jane’s’, uma das mais acatadas revistas de defesa do mundo, citada por “The Telegraph”.

Rico em minérios, o arquipélago é reclamado por Taiwan, Malásia, Filipinas, Vietnã e Brunei.

As fotos publicadas por ‘IHS Jane’s’ mostram uma ilha artificial de 3,13 km de extensão por uma largura que oscila entre 2 e 3 km.

Os recifes do local – conhecido como Fiery Cross Reef em inglês – estavam sob a água, mas a marinha de guerra chinesa está construindo uma plataforma de concreto. A base parece destinada a albergar uma guarnição chinesa, armamento antiaéreo, defesas especiais e equipamentos de comunicação.


Jane’s acrescenta que cais “suficientemente grandes para receber navios tanques, e grandes barcos de guerra de superfície” também estão sendo construídos no local.

Detalhe da infraestrutura. A obra vem sendo acompanhada por provocativa atividade aérea militar na região.
Detalhe da infraestrutura. A obra vem sendo acompanhada
por provocativa atividade aérea militar na região.
As fotografias foram tiradas em 8 de agosto e 14 de novembro de 2014 e permitem apreciar o avanço das obras, bem como o fim para o qual elas foram concebidas.

A criação da infraestrutura está sendo acompanhada por uma atividade aérea provocativa na região, uma das mais disputadas da Ásia.

Pequim recusa ouvir os apelos de Washington no sentido de interromper suas atividades nessas águas de alta tensão.

Até a mídia de Hong Kong informa sobre o andamento do plano. Mas o chefe dos assuntos fronteiriços oceânicos do Ministério de Exterior de Pequim declara que não sabe de nada. E a base continua sendo construída a toda pressa.


Um comentário:

  1. Interessante! (Isto é, digno de atenção.) É um sinal de que a China está se preparando para a guerra.

    Um tempo atrás, vi uma profecia atribuída a um dos fundadores dos EUA, George Washington. A profecia dizia que um país asiático invadiria os EUA. Se esse profecia for verdadeira, esse artigo seria uma confirmação dela.

    Veja!

    George Washington's Third Vision- ASIAN NATION devastates America - US will prevail.

    http://youtu.be/DZF659aoovQ

    Alex

    ResponderExcluir