O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

domingo, 10 de janeiro de 2016

Continuamos bloqueados na China

"Você acha que vai ter sorte?"
"Você acha que vai ter sorte?"




É fato largamente conhecido que “a maioria dos sites que hospedam blogs, como Blogger.com, WordPress.com, sofrem cortes temporários ou permanentes” (conferir Great Firewall of China)

A censura e o bloqueio sistemático da informação na Internet e redes sociais é operada contra os cidadãos chineses diretamente pelo Ministério da Segurança Pública do governo comunista. (Great Firewall of China)

O “Grande Firewall da China” assim chamado em alusão à Muralha Chinesa – “Projeto Escudo Dourado” na terminologia do regime – é objeto de amplíssimo tratamento na rede mundial, onde pode se encontrar documentação em quantidade super-abundante.

Os critérios de bloqueio são estritamente político-ideológicos apontando a incomunicação de quem quer que não pense como o governo, ou possa vir a pensar diferente.



Nosso blog é monitorado frequentemente pelo WebSitePulse, e os resultados continuam invariavelmente os mesmos: nosso blog “inexiste” para os residentes na China continental ou “vermelha”, exceção feita da cidade de Hong Kong, onde ainda os acordos internacionais são relativamente respeitados.

Quem quiser verificar basta acrescentar nosso endereço (http://pesadelochines.blogspot.com.br/) na página de testes de WebsitePulse - Website Test behind the Great Firewall of China, aguardar alguns segundos e ler online o estado desse bloqueio.

Internet na China: "Ui! Uau! Ele procurou 'Direitos humanos'!"
Internet na China: "Ui! Uau! Ele procurou 'Direitos humanos'!"
Teste análogo pode ser feito desde o site da 'GreatFirewallofChina.org.

Este teste voltou a constatar em 8 de janeiro de 2016 que "Pesadelo chinês" está bloqueado em pelo menos Pequim, Shenzen, Mongólia interior, e nas províncias de Heilongjiang e de Yunnan.

Para ver os resultados do teste mais exigente da WebSitePulse desde Shangai, feito em sexta-feira, 8 de janeiro de 2016, 02:44:26 (GMT +00:00): CLICAR AQUI: “Pesadelo chinês” bloqueado.

Resultados do mesmo teste na mesma data, 8.1.2016 desde Pequim: CLICAR AQUI: “Pesadelo chinês” bloqueado.

Resultados do mesmo teste na mesma data desde Guangzhou: CLICAR AQUI : “Pesadelo chinês” bloqueado.

Resultados do mesmo teste na mesma data desde Hong Kong: CLICAR AQUI. Nessa cidade até agora a Grande Muralha de Fogo ainda não foi implementada, pelo menos integramente, e “Pesadelo chinês” pode ser acessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário