O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 14 de junho de 2016

Zâmbia teme corned beef chinês com carne de cadáveres humanos

Zambianos dizem que corned beef chinês vem com carne de cadáver humano
Zambianos dizem que corned beef chinês vem com carne de cadáver humano
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs



O embaixador da China na Zâmbia saiu apressadamente para desmentir insistentes afirmações na imprensa e nas redes sociais segundo as quais a China estaria vendendo carne enlatada de cadáveres humanos em supermercados da África, noticiou o jornal “La Nación” de Buenos Aires.

“É uma acusação totalmente maliciosa e vil. Para nós é completamente inaceitável”, disse o embaixador Yang Youming.

O desmentido não teve muito eco nem aceitação, persistindo a dúvida.



O fato, que levou a um desmentido que mais suja do que limpa, nasceu das declarações de uma empregada oriunda daquele país africano e que trabalha numa fábrica processadora de carne na China.

O depoimento foi feito a um jornal da Zâmbia e o nome da mulher não foi divulgado. Ela alertou a seus compatriotas para não comprarem corned beef enlatado na China.

O corned beef é um tipo de carne bovina cozida e tratada com salmoura, vendida comumente enlatada.

A entrevistada garantiu que as empresas chinesas recolhem cadáveres humanos para misturar sua carne em produtos destinados ao mercado africano.

Carne estragada é retirada de loja na província de Fujian.
Carne estragada é retirada de loja na província de Fujian.
O jornal citou testemunhos segundo os quais “a prática de incluir carne humana se deve a que a China reserva a carne de melhor qualidade para os mercados de países mais ricos”.

Nas redes sociais circularam fotos que mostrariam “carne humana”. As fotos foram desmentidas por um site dedicado a investigar rumores que circulam na internet.

O vice-ministro da Defesa da Zâmbia, Christopher Mulenga, deplorou o acontecido. A China financia importantes projetos de infraestrutura no país africano.

Mas há muito ressentimento popular, porque os empregados africanos acusam as empresas chinesas de não cuidarem da segurança dos trabalhadores e de pagarem ordenados ínfimos.

Acresce-se que o governo comunista chinês vem sendo responsabilizado nos últimos anos por uma série de atentados contra a segurança alimentar na própria China.

Em 2015, a imprensa chinesa anunciou o confisco de toneladas de carne bovina, suína e avícola destinadas à alimentação humana e que teriam ficado congeladas durante 40 anos.

Planta de Husi Food que produzia para McDonald's foi objeto de polêmica pelas más condições higiênicas.
Planta de Husi Food que produzia para McDonald's
foi objeto de polêmica pelas más condições higiênicas.
Houve também denúncias de substituição de carne de cordeiro por carne de rato, bem como de leite contaminado com agrotóxicos.

Em 2014, um jornalista chinês filmou trabalhadores processando carne com ausência total de higiene.

A filmagem aconteceu na planta da Husi Food, de Xangai, uma subsidiária da empresa americana OSI Group. Os funcionários apareciam recolhendo pedaços do chão e se queixando que cheiravam a podre.

A fábrica era uma das provedoras da rede McDonald's, que tem mais de 2.000 lojas na China.

De fato, as autoridades de Xangai acharam na fábrica milhares de produtos vencidos que foram reempacotados com novas datas de vencimento.


7 comentários:

  1. Repugnante! Impressionante como a China é desumana!

    ResponderExcluir
  2. Será que vão vender hamburger de carne humana na Disneylandia chinesa?!
    https://youtu.be/gl0izJWuP2U

    ResponderExcluir
  3. Viva a China! Viva o livre arbitrio! Abaixo aqueles que temem algo e nao fazem nada a respeito! O ultimo idiota ainda nao nasceu! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a China???!! Não precisa ser um gênio para entender que a China está entupindo os mercados Latino Americanos com lixo! Produtos de péssima qualidade, desde carros até roupas, são anunciadas em "zilhões" de sites chineses (sempre com a estampa ocidental, é claro). Não é de se admirar que os comunistas de olho puxado estejam mesmo misturando todo tipo de porcaria a essa porcaria de carne enlatada. E que livre arbítrio é esse do qual você fala?? Trabalhador chinês possui livre arbítrio ou é um escravo dos "capitalistas" chineses?? Responda ai, Fabio Prando, tente justificar o injustificável. Comunista é um bicho torto mesmo fecha as portas aos EUA e à Europa mas abre as pernas e fica de quatro para chineses e russos!! Ai estão os bolivarianos Maduro e Evo Morales para confirmar. A burrice esquerdista não me espanta mais.

      Excluir
  4. Mais um exemplo de como o regime chinês é desumanizador!
    Chineses solitários estão tendo relacionamentos românticos com bonecas em tamanho real
    https://br.noticias.yahoo.com/chineses-solit%C3%A1rios-est%C3%A3o-tendo-relacionamentos-081000503.html

    ResponderExcluir
  5. Olha que absurdo aconteceu em Minas Gerais!
    Fraude na merenda escola: trocavam carne por sebo
    https://youtu.be/Qdy78_fK5Qo

    ResponderExcluir
  6. Tudo é possível em se tratando da China.Eles são a pátria da falsificação,porém idolatrada pelos adeptos comunas tupiniquins, curtos de inteligencia.
    A China quer reeditar o império nipônico da segunda guerra mundial.Eles tentam ser os neo imperialistas.Mantem sob seu jugo o Tibete.Viva o Tibete livre!
    O seu fim não vai tardar!

    ResponderExcluir