
A China está cada vez mais comunista, com menos margem para o capitalismo e com crescente ingerência estatal na economia, escreveu um eminente acadêmico chinês.
Yasheng Huang, professor no reputado Massachusetts Institute of Technology (MIT), EUA, espraiou sua tese no livro Capitalism with Chinese Characteristics.
Huang fica pasmo como os ocidentais acreditam que a China se inclina para o capitalismo pelo simples e enganoso fato do governo marxista construir arranha-céus em Pequim e Shangai.
Para ele, isso é uma tapeação.

A realidade é a sufocação da iniciativa e da propriedade privada dos cidadãos chineses, explicou ele em entrevista ao “Telegraph” de Londres.
A tese de Huang como que foi corroborada por decisão da ditadura marxista de enviar os estudantes recém graduados desempregados a ensinarem a doutrina de Mao Ze Dong aos camponeses.

No fim deste ano escolar 5,6 milhões de estudantes vão se graduar e com a crise econômica muitos não encontrarão emprego.
Já há 700.000 nesta situação desde o ano passado.
A prática foi típica da feroz Revolução Cultural maoísta dos anos 60. Mao Ze Dong a batizou de “Subir as montanhas e descer nas aldeias”.

O próprio atual presidente Hu Jintao participou desse programa na região do Rio Amarelo onde estava sendo construída uma barragem.
A campanha serviu também para eliminar “inimigos de classe”.
Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email
Pelo trabalho dedicado e incansável de trazer à luz da verdade do que se passa nesse belo e enigmático recanto do mundo, dedico-lhes a comenda BLOG DESTEMIDO!
ResponderExcluirO banner, se vocês quiserem colar em sua página, está a disposição na minha.
Muito obrigado,
Renam Diaz.
http://renamdiaz.blogspot.com