O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Xi Jinping convoca soldados
a se “preparar para a guerra”

Xi Jinping pediu “toda a energia na preparação para a guerra”
Xi Jinping pediu “toda a energia na preparação para a guerra”
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O ditador chinês Xi Jinping pediu a suas tropas que “coloquem toda a sua mente e energia na preparação para a guerra”, numa visita a uma base militar na província de Guangdong, no sul, noticiou “Clarín”.

A agência estatal Xinhua informou que na inspeção do Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação do Povo na cidade de Chaozhou, Xi pediu aos soldados ficar “em alerta máximo” e pediu-lhes ser “absolutamente leais, puros e confiáveis”.

O principal objetivo da visita de Xi foi discursar na comemoração do 40º aniversário da Zona Econômica Especial de Shenzhen, criada em 1980 em volta de Hong Kong para atrair capital estrangeiro e que desempenhou um papel vital em erguer a economia chinesa do descalabro maoista.

A visita militar ocorria enquanto as tensões entre a China e os EUA atingiam o seu ponto mais alto em décadas, com divergências sobre Taiwan e a pandemia do coronavírus.

Segundo “The Sun” o ditador voltou a exortar a “combater até a morte” falando para a Comissão Central Militar no Hotel Jingxi em Pequim.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Pequim tortura sacerdotes enquanto estreita relações com o Vaticano

Fotomontagem com Mons. Sánchez Sorondo ilustra torturas durante o acordo Pequim-Vaticano
Fotomontagem com Mons. Sánchez Sorondo
ilustra torturas durante o acordo Pequim-Vaticano
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O Vaticano renovou por mais dois anos seu acordo secreto com o governo comunista de Pequim. O que significa isso na prática para os bons religiosos e fieis chineses?

Um fato, entre muitos outros semelhantes, acontecido nos dias da renovação do iniquo pacto, é revelador.

O padre católico Liu Maochun, da diocese de Mindong, província de Fujian, estava visitando os doentes de um hospital quando foi preso pela polícia que o levou violentamente.

Os policiais o interrogaram num centro de detenção na cidade de Fu'an. Uma fonte da diocese disse a Bitter Winter que o P. Liu Maochun foi cruelmente torturado.

Os agentes tocaram um gongo próximo a seus ouvidos e iluminaram seus olhos por vários dias seguidos, um método de tortura conhecido como “exaurir uma águia”, quando uma pessoa fica sem dormir por muito tempo.

“O governo declara que Don Liu Maochun desobedeceu às suas regras e é “ideologicamente radical”, explicou a fonte.