O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bispo excomungado e socialismo chinês intensificam perseguição religiosa

Harbin: padres e fiéis fogem de bispo excomungado
Harbin: padres e fiéis fogem de bispo excomungado
O governo socialista está se vingando de sete sacerdotes católicos que não quiseram participar na cerimônia de sagração ilícita do Pe. Joseph Yue Fusheng, na cidade de Harbin, informou a agência UCANEWS citando fontes eclesiásticas locais.

Antes da sagração ilícita, representantes do governo avisaram aos sacerdotes resistentes que estes sofreriam pesadas consequências.

Os sete sacerdotes resistentes se ausentaram deliberadamente da cerimônia canonicamente ilegal ou manifestaram publicamente sua oposição ao fato de o Pe. Yue não ter mandato papal para ser bispo e estar estreitamente ligado ao governo.

Por sua vez, a Santa Sé declarou que o Pe. Yue incorreu em excomunhão automática prevista pelo Código de Direito Canônico.

Mas ele continua celebrando Missa como bispo em ruptura com a Igreja, com as costas aquecidas pelo governo marxista.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto imobiliário chinês cria cidade fantasma em Angola

Nova Cidade de Kilamba Kiaxi, Angola, é fracasso chinês
Nova Cidade de Kilamba Kiaxi, Angola, é fracasso socialista
A China desenvolveu um projeto residencial nos arredores de Luanda, capital de Angola, e acabou criando uma moderna cidade-fantasma.

O bairro de Nova Cidade de Kilamba devia receber 500 mil novos habitantes.

Os prédios já estão construídos, mas só se vê ruas desertas e apartamentos fechados.

Dos 2.800 apartamentos postos à venda há um ano, apenas 220 foram comprados.

Os preços são irreais, não existe financiamento, o plano foi concebido num gabinete fechado socialista desligado da realidade. Esta é uma das mazelas, e não das mais graves, do dirigismo totalitário marxista.