Mattel, a maior fabricante de brinquedos do mundo mandou recolher mais de 20 milhões de brinquedos produzidos na China com materiais contaminantes ou perigosos para as crianças. Foi o maior recall da história. O anúncio causou calafrios no mundo e corridas às lojas para devolução ou troca dos produtos.
Sean McGowan, diretor executivo de Wedbush Morgan Securities, julgou que se se analisasse os produtos chineses à venda em lojas como Wal-Mart, encontrar-se-iam sérios problemas análogos. Eles são fabricados a preços predatórios e sem as exigências mínimas requeridas no mundo livre. Além do lucro econômico, a China abala as economias que seu imperialismo marxista quer abater.
O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira).
Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS
sábado, 18 de agosto de 2007
Brinquedos tóxicos ou perigosos feitos na China forçam maior recall da história
Labels:
brinquedos,
economia,
poluição
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Poluição mata 750.000 chineses por ano, mas Banco Mundial apaga as cifras
A poluição mata 750.000 pessoa por ano na China, segundo relatório do Banco Mundial intitulado “The Cost of Pollution in China” (O custo da poluição na China). Mas por pressão do governo comunista de Pequim, os dados essenciais foram eliminados do relatório. Foram também suprimidos os mapas da distribuição destas mortes.
Labels:
poluição
Assinar:
Postagens (Atom)