Mais um brinquedo venenoso chinês causou medo e uma onda de recall no Brasil e no mundo. Jacob Esses, 20 meses, de Jacksonville (EUA) engoliu uma bolinha colorida do brinquedo conhecido no País como Bindeez [foto] e comercializado pela Long Jump do Brasil.Jacob começou a reagir como drogadicto e os pais temeram que fosse morrer. Pelo menos mais duas crianças nos EUA e quatro na Austrália foram hospitalizadas pela mesma razão.
A fábrica chinesa trocava a substância oficialmente usada por outra que é perigosa para a saúde, mas é mais barata. Esta, quando diluída na água, se transforma na droga GHB, conhecida como “ecstasy líquido”, e engolida produz problemas respiratórios, espasmos e coma.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Brinquedo tóxico chinês causa espasmos e coma em crianças
Labels:
brinquedos,
contrafação,
tóxicos
Delação de Yahoo levou dissidente chinês ao cárcere
A macro-empresa de Internet Yahoo pediu desculpas por ter favorecido a prisão de um dissidente pelo regime comunista chinês. A desculpa só aconteceu após muitas acusações de deputados dos EUA à participação de Yahoo na repressão de opositores na China. Jerry Yang, diretor executivo da empresa, entregou à polícia chinesa dados sobre o jornalista opositor Shi Tao tirados do seu endereço de e-mail. Shi foi preso e condenado a dez anos. Nada indica, entretanto, que Yahoo e outras empresas do setor dóceis às exigências da ditadura chinesa, como a Google, tenham mudado de atitude em relação à segurança dos seus usuários.
Assinar:
Postagens (Atom)