A modernidade ovante dos estádios olímpicos de Pequim [foto] esconde desordens de pesadelo, informou o diário “La Croix”.
Pequim vive envolta numa nuvem de poluição e poeira que impede enxergar a mais de 100 metros, mas o governo decretou que o primeiro dia da Olimpíada deve ser ensolarado.
“Em Pequim, com 150 microgramas de poeira por metro cúbico, o governo considera o ar não-poluído. Em Paris, com 125 microgramas, aconselha-se as pessoas a ficarem em casa”, explicou Julien Chol, vendedor de máscaras anti-poluição.
A cidade de Pequim não é quase perceptível desde aviões e satélites a partir de pequenas alturas (foto embaixo).
A população se queixa de que o governo bombardeia as nuvens de poluição com substâncias químicas e que os habitantes passam mal há semanas por causa disso.
Massas de miseráveis que moram na rua para acabar as obras olímpicas serão expulsas sumariamente para não serem vistas pelos estrangeiros.
As fábricas pararão durante os Jogos para não asfixiar os atletas. O governo planeja draconianos rodízios especiais de carros. Milhões de habitantes poderão ficar impedidos de usarem seus carros.
Os controles policiais estão cada vez mais invasivos nas residências, inclusive dos estrangeiros.
Mais de um milhão e meio de pessoas foram desalojadas até pela violência da repressão, ameaças e prissões. O objetivo foi construir instalações olímpicas às pressas, ou simplesmente para que suas míseras casas não prejudiquem a imagem do comunismo que o regime quer passar, denunciou, por sua vez, o Centro de Direito de Moradia e Desapropiações com sede em Genebra.
O dia da inauguração deve ser azul. Ai de quem não o veja dessa cor!
Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email
O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira).
Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Dramas ocultos por trás da modernidade da Olimpíada de Pequim
Labels:
ditadura,
Olimpiadas,
poluição
Assinar:
Postagens (Atom)