O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Onda de conversões preocupa ditadura socialista do Vietnam

Montanheses vietnamitas convertidos ao catolicismo
As numerosas conversões ao catolicismo, ocorridas no grupo étnico vietnamita dos Montanheses, causam pânico ao governo da província de Kontum., noticiou o blog Catholic Culture.

Por ocasião do Natal, dirigentes socialistas locais, amparados por policiais e milicianos, impediram a celebração da Missa do bispo diocesano D. Michael Hoang Duc Oanh na cidade de Son Lang, embora houvesse aprovação oficial para a cerimônia:



‒ “Se você quer a Missa, você pode sozinho, mas nenhum desses aí [os fiéis] pode participar, e não pode durar mais de uma hora!”, disseram.

30.000 Montanheses converteram-se ao catolicismo em 2008, e mais de 20.000 em 2009. As autoridades vietnamitas querem frear essa tendência, que representa séria ameaça para o comunismo.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, em meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário