O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Polícia apontada pela morte de líder contra confisco de propriedades

Fotos denúncia chegaram ao Ocidente

Centenas de residentes da aldeia de Puqi (Zhejiang) enfrentaram a polícia socialista no dia 1° de janeiro, informou a agencia AsiaNews.

Os aldeões protestavam contra aquilo que para eles foi o assassinato de Qian Yunhui, líder da comunidade na luta contra o confisco de propriedades.



As autoridades marxistas de Yueqing proibiram aos residentes na região de veicularam sua versão da morte de Qian, ameaçando-os de graves punições. Ao mesmo tempo, recusaram levar adiante uma tentativa de esclarecimento dos fatos.

Qian foi prefeito da cidadinha de Zhaiqiao e morreu decapitado por um caminhão sem placa.

A polícia pretende que foi um acidente, mas a população sustenta que os policiais puseram Qian sob o pneu que o esmagou.

Por sua vez, os jornais locais Nanfang Daily e Oriental Morning Post submissos ao governo citaram duas testemunhas que disseram ter visto 3 homens mascarados pôr Qian de viva força sob o caminhão que o decapitou.

Polícia tenta dispersar cidadãos indignados
A China toda é vasculhada por videocâmaras da polícia comunista, mas esta alega que a única videocâmara do local naquela hora não funcionou por “problemas técnicos”.

O povo quis evitar que a polícia levasse o cadáver e tirou fotos que circulam no Ocidente.

Então, centenas de agentes de segurança dispersaram a multidão com uso de grande violência. Os parentes de Qian, entre os quais a filha e o irmão minor, ficaram presos.

O ativista pelos direitos humanos Peng Momo abriu um inquérito particular, mas a população não fala de pânico pelas represálias socialistas.

A estranha morte de Qian suscitou também comoção na Internet e a polícia prendeu Wang Xiaoshan e Liu Shasha, defensores dos direitos humanos que agem na web, convocando-os para “depoimentos”. Nunca mais foram liberados.



Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, em meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário