O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nos Jogos, a censura e a repressão levaram todas as medalhas... da injustiça

Para entender a logomarca das Olimpíadas, pesadelo chinês
A brutal deterioração dos direitos humanos no país foi um dos mais evidentes frutos dos Jogos Olímpicos em Pequim.

Os organizadores pretenderam ter cumprido todas as promessas feitsa em matéria de liberdades.

Mas o que se viu na China é que a polícia “limpou” a cidades de “ativistas dos direitos humanos”, sob pretexto dos Jogos.

O regime generalizou as “prisões administrativas”, i. é, o envio sumario e sem processo de qualquer suspeito para um campo de concentração longe das capitais.

Nesses campos aplica-se as velhas fórmulas criminosas marxistas de “reeducação pelo trabalho” ou “reabilitação de drogados”, para reformar o pensamento dos dissidentes. Até duas anciãs de perto de 80 anos - uma delas em cadeira de rodas - ganharam um ano nesses campos por tentarem protestar nos locais oficialmente abertos para esse fim. O caso foi largamente informado pela prensa nacional e internacional.

Hu Jia, enviado a campo de concentracaoO caso do professor Liu Shaoqi foi também típico. Ele postou na internet fotos de escolas que desmoronaram matando milhares de crianças no terremoto de Sichuan, em virtude da péssima qualidade da construção: foi enviado para um “campo de trabalho” por um ano.

A acusação policial foi de “difundir rumores e destruir a ordem social”. A mulher de Liu confirmou que ele seguia internado num campo de trabalhos forçados.


Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário