O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ataques cibernéticos atingem EUA e a Coréia do Sul: a China também é suspeita

Uma série de ataques cibernéticos paralisou computadores da Casa Branca, do Pentágono, da Bolsa de Valores de Nova York, o jornal “The Washington Post” e órgãos da Coréia do Sul, informou “La Nación” de Buenos Aires.

Um poderoso ataque começou o 4 de julho, dia da Independência dos EUA, e foi mais vasto do que se imaginou no primeiro momento.

Também foram atingidas a Agência de Segurança Nacional, o Departamento de Segurança Interior, o Departamento de Estado e o mercado de valores Nasdaq. A maioria dos alvos pôde bloquear as tentativas com sucesso.

Alguns sites do governo americano – como os do Departamento do Tesouro, da Comissão Federal de Comércio e do Serviço Secreto ‒ ainda sofriam problemas dez dias após o início da investida.

Os sites de 11 repartições sul-coreanas, incluindo o palácio presidencial e o ministério da Defensa, registraram problemas de acesso, informou a Agência estatal de Segurança Informativa Coreana.

“A origem dos ataques será difícil de rastrear”, garantiu o professor Peter Sommer, especialista em terrorismo cibernético da Escola de Economia de Londres. Porém, desde um primeiro momento suspeitou-se da Coréia do Norte.

Entretanto, as suspeitas mais subtis apontavam para a China. As agressões cibernéticas contra as redes computacionais do governo americano já ficaram freqüentes e habitualmente atribuem-se à guerra secreta chinesa.

De fato, os recursos tecnológicos da Coréia do Norte são de tal maneira pífios que custa supor que possam permitir uma ofensiva como a deste mês. Entretanto, Pyongyang pode ter se emprestado a servir de ponte para os golpes digitais de Pequim.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

Um comentário:

  1. Tomei conhecimento do seu blog através do blog do Reinaldo azevedo.
    Achei muito interessante.

    ResponderExcluir