Zhao Pu |
Apresentador habitual de programas vespertinos no canal estatal CCTV, Zhao, 40, escreveu no seu microblog, em 9 de abril, uma mensagem alertando para a gelatina tóxica presente em iogurtes e outros alimentos.
Foi o último dia em que foi visto nas telas. A CCTV nada informa sobre sua desaparição. Segundo a RSF, ele pode ter sumido por “pedido do governo que, como em anteriores escândalos alimentares, quer suprimir qualquer comentário sobre uma questão muito sensível”.
A mensagem de Zhao foi reenviada 130.000 vezes num equivalente do Twitter, antes de ser apagada pela censura socialista.
A segurança alimentar tornou-se um dos temas mais candentes na China a partir dos sucessivos escândalos de intoxicação coletiva, os quais foram mais ou menos acobertados pelo regime.
Um dos casos mais falados foi o do fatídico leite em pó para crianças adulterado com melamina, que intoxicou centenas de milhares de bebês dentro e fora do país.
É próprio dos regimes totalitários serem egocêntricos,egoístas e desumanos,mas como dizia Jesus não há nada que se faça escondido que um dia não venha a ser descoberto.
ResponderExcluirÉ próprio dos regimes totalitários serem egocêntricos,egoístas e desumanos,mas,como dizia Jesus Cristo,não há nada que se faça escondido que um dia não seja descoberto.
ResponderExcluirAinda bem que por aqui ainda há democracia...
ResponderExcluir