Substâncias químicas tóxicas em roupas para crianças feitas na China |
A ONG Greenpeace explicou ter submetido a analise 82 artigos de 12 marcas tendo encontrado em cada uma delas produtos químicos nocivos, noticiou “Libération”.
Entre os elementos de vestuário envenenados figuravam igualmente produtos das grifes Nike, American Apparel, C&A e Gap.
“Os pais de família que querem comprar para suas crianças roupas sem químicas perigosas se deparam com um verdadeiro pesadelo”, comentou Chih An Lee, da ONG.
A organização fez um apelo à China, primeiro produtor de têxteis no mundo e primeiro consumidor mundial de produtos químicos, para que cesse de utilizar substâncias nefastas em sua indústria têxtil.
A ONG publicou diversos estudos nos últimos anos que revelaram a presencia de elementos químicos capazes de provocar cânceres e desordens hormonais em produtos vendidos por marcas como Zara, Calvin Klein, Levi’s e Li Ning.
Em 2011, Greenpeace publicou os relatórios “Dirty Laundry” e “Dirty Laundry 2”, que mostravam como os fornecedores de grandes grupos têxteis envenenavam a água de rios chineses com esgotos cheios de materiais químicos que depois foram identificados nas fibras de artigos comercializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário