O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 8 de abril de 2014

Passeata gigante contra o comercio com a China em Taiwan

O girassol foi o símbolo da manifestação contra o imperialismo chinês.

Meio milhão de pessoas, segundo os organizadores, saíram às ruas de Taipé, capital de Taiwan, contra um tratado comercial com a China que ameaçaria a independência do país.

Eles portavam um girassol como sinal de identificação, que logo virou o símbolo do protesto contra o imperialismo chinês.

Os manifestantes também pediram a renúncia de Ma Ying-jeou, presidente de Taiwan, acusando-o de excessiva simpatia e falta de vigor em relação ao vizinho comunista, noticiou “Business Insider”.

A passeata foi uma das maiores das últimas décadas, num país em que elas são frequentes contra o comunismo.


Para os manifestantes, a China estaria sendo beneficiada politicamente com o tratado e Taiwan estaria ficando cada vez mais dependente dos líderes do Partido Comunista chinês.

“Temos que nos resguardar contra a manipulação da economia pela China visando nos controlar”, explicava Chin Mei Ching, 29, enquanto puxava o carrinho com sua filhinha de um ano.

A passeata foi convocada por estudantes e grupos civis perto do Palácio Presidencial e do Parlamento.

Muitos temem que o acordo sirva de instrumento para a China comunista expandir sua influência política num país que Pequim considera uma província revoltada.

“Salvem a democracia, não vendam nosso país”, dizia uma das faixas exibidas. O acordo impugnado foi assinado em junho, mas depende da aprovação do Legislativo.

“A China está usando métodos econômicos para invadir Taiwan”, dizia Liou Jong-yuan, um engenheiro de 47 anos.

Não é só Taiwan que corre esse perigo. Muitos países africanos já o estão experimentando, e poderá também vir a ser uma surpresa desagradável para o nosso futuro.


Um comentário:

  1. É grave a situação,principalmente quando tornam-se mais claras as intenções da elite do partido comunista.
    Para quem ainda não leu,veja um discurso de agosto de 2005, proferido pelo ex-Ministro da Defesa Chinês Chi Haotian, intitulado A guerra se aproxima de nós, pode-se ler na sua transcrição:
    “... apenas com um poder que possa ser capaz de extinguir totalmente o Japão e debilitar os Estados Unidos, nós poderemos conseguir a paz. O problema de Taiwan não pode ser prolongado por mais 10 anos – e haverá guerra dentro deste prazo!”
    A fonte é o http://jrnyquist.com/ e o Midia Sem Máscara.Também vale apena ver os links de dentro do post.

    ResponderExcluir