Mais de 280.000 chineses se suicidam por ano, a acreditar nas estatísticas oficiais. O pior é que elas são otimistas demais. Michael Phillips, professor de medicina social na Harvard Medical School, e chefe de pesquisas no hospital Hui Long Guan de Pequim, especialista em prevenção de suicídios, julga o dado oficial “irrealisticamente baixo”.
Os registros não têm a seriedade dos ocidentais. Segundo um expert em psicologia da Universidade de Pequim citado pelo quotidiano oficial « China Daily », as estatísticas nacionais projetam dados fornecidos pelas cidades e cantões rurais. Mas, ai de quem forneça cifras que não batam com o plano qüinqüenal!
Para o Ministério da Saúde chinês, cada ano suicidam-se “só” 25 de cada 100.000 pessoas, percentagem muito acima da média mundial. É uma das maiores causas de morte na faixa de idade entre 15 e 34 anos e é freqüente entre os estudantes universitários.
Nos assentamentos agrários 30 mulheres de cada 100.000 oficialmente se tiram a vida. Este último dado também é ligado à política comunista de controle da natalidade, ou do filho único.
O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira).
Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Recorde mundial de suicídios
Labels:
controle natalidade,
filho único,
suicídio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigos, boa tarde!
ResponderExcluirSeguinte: Estes amarelos são originários de qual espécie e de qual local , na galáxia?
Fora isso, tá "mais que provado" que o homem é um animal invíavel, é o vírus deste planeta.
José.