A China comunista é “o maior carcereiro de jornalistas do mundo” afirmou a Associação Mundial de Jornais (AMJ). A declaração foi feita durante a abertura de 61º congresso da AMJ, em Gotemburgo, Suécia.
No momento, há pelo menos 30 jornalistas e 50 dissidentes cibernéticos presos no país.
O presidente do Fórum Mundial de Editores, George Brock, disse que “a China tem a duvidosa distinção de ser o maior carcereiro de jornalistas no mundo. Apesar das promessas em sua proposta para (sediar) as Olimpíadas de melhorar as condições para os jornalistas, continua com suas políticas repressivas, cinicamente acreditando que nem o movimento olímpico nem a comunidade internacional esperam que honre com suas promessas de reforma”.
Pequim deu de ombros. Ele espera que essas críticas não dêem em nada. Já muitas outras do gênero acabaram guardadas em arquivos. O viés simpático pro-chinês é muito forte no macro-capitalismo publicitário como para incomodar a ditadura marxista.
Fica, entretanto, em pé a constatação dessa espantosa realidade.
Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email
O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira).
Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS
domingo, 8 de junho de 2008
China é “o maior carcereiro de jornalistas do mundo”, diz Associação Mundial de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário