Na mais recente explosão, 16 mineiros morreram – balanço provisório –numa mina em Shizuishan, na região autônoma de Ningxia, noroeste do país.
Segundo dados oficiosos do governo, em 2007 teriam morrido pelo menos 6 mil mineradores em acidentes.
Para fontes não governamentais o número seria mais do dobro.
As causas seguem sendo as péssimas condições de trabalho dos operários e a obstinação dos dirigentes em atingir cotas cada vez mais altas de produção a qualquer custo, e cumprir os objetivos da planificação central.
Após graves desastres no ano passado, Pequim trombeteu uma política de “tolerância zero”. Em qualquer lugar, a gente pensaria em tolerância zero para com as condições perigosas ou subumanas.
Porém, na China socialista a prática parece funcionar ao revés: tolerância zero para com os escravos das minas.
Entrementes, a conivência dos responsáveis das minas – chineses ou ocidentais – com as autoridades socialistas funciona às mil maravilhas.
E os companheiros socialistas do Ocidente voltam encantados com o que viram no infeliz país.
Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email
O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira).
Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS
sábado, 8 de novembro de 2008
Milhares de mortos nas minas: a insegurança é total
Labels:
economia,
socialismo,
trabalho escravo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário