O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Regime condena proprietário particular mais rico do país

Huang Guangyu (foto), mais rico empresário privado chinês, foi acusado e condenado pela nomenklatura socialista de Pequim. Seu verdadeiro crime é ter ficado rico capitalista, informou o diário “Le Figaro” de Paris.



Acresce outro “crime” não mencionado pela ditadura marxista: Huang era católico e ajudava as obras da Igreja. Huan foi punido com 14 anos de prisão, multa de 70 milhoes de euros e um confisco de bens avaliados em mais 24 milhoes de euros.

Huang Guangyu é de origem camponesa e foi formado no catolicismo por seus pais. Ele conquistou sua fortuna a partir do comércio.

O caso relembra o de Mikhaïl Khodorkovski, o jovem empresário russo enterrado numa prisão da Sibéria acusado e “purgado” por supostos crimes capitalistas.

O caso de Huang não é isolado, informou o jornal econômico francês “Les Échos”. Ele já se verificou com outros chineses que enriqueceram contrariando o antinatural conceito socialista da igualdade plena.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

2 comentários:

  1. é isso aí
    o Capitalismo leva a morte!!!

    ResponderExcluir
  2. Em relação a Mikhaïl Khodorkovski, não sei se é o mesmo empresário, diz claramente que esse empresário russo é socialista!


    http://en.wikipedia.org/wiki/Mikhail_Khodorkovsky

    ResponderExcluir