O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ainda soja tóxica

Polícia procura mais leite adulterado
A sucessão de escândalos alimentares não pára na China.

As autoridades de Shenyang (nordeste do país) descobriram 40 toneladas de grãos de soja com aditivos proibidos como nitrito de sódio, uréia, antibióticos e hormônios vegetais, segundo o diário oficial “Legal Daily”.

As substancias nocivas visavam dar um aspecto mais apetecível ao produto. A soja em grão é de grande consumo na culinária do país.

O nitrito de sódio pode ser tóxico para o homem e é cancerígeno. O hormônio vegetal também está proibido para o consumo.


O “Legal Daily” procurou minimizar o caso dos “grãos de soja tóxicos” de Shenyang dizendo que não há nada de novo, que o problema já tem três anos.

Pequim prometeu reformar sistemas de controle após o caso de 2008 em que pelos menos seis crianças morreram e 300.000 ficaram intoxicadas com melamina misturada no leite em pó.

Mas, tudo continua como d’antes no quartel d’Abrantes. As metas do plano econômico devem ser atingidas ainda que muitos cidadãos pereçam: é o ensinamento de Mao Tsé Tung fielmente aplicado pela atual equipe dirigente socialista.

No ano passado, mais produtos contaminados com melamina foram detetados. A descoberta foi abafada e um blogueiro que denunciou o imoral procedimento do regime foi enviado à prisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário