Manifestação de apoio à família católica organizada pela paróquia dos padres redentoristas de Hanoi. |
O processo demorou apenas quatro dias, como é muito frequente nos regimes marxistas. A condenação já estava previamente combinada.
Policiais e militares tentaram ocupar a propriedade e destruíram a casa familiar e as instalações, como informamos em post anterior: Católicos vietnamitas serão julgados por “tentativa de homicídio” por defenderam sua propriedade.
O bispo da diocese defendeu o bom nome e os méritos de Pierre Doan. O primeiro ministro Nguyên Tân Dung reconheceu a ilegalidade do operativo; o chefe do exército Vo Nguyên Giap patenteou sua indignação e os comandantes policiais foram demitidos.
Entretanto, os católicos foram condenados a cinco anos de prisão por “homicídio”, condena irrisória se tivesse havido algum homicídio.
O processo evidenciou que as autoridades locais visaram consolidar o confisco da propriedade e a punição da família “opositora”.
Ser católico e ter projeção social é um crime imperdoável para o socialismo e toda injustiça é licita para reprimir esses inimigos do comunismo.
Ué... mas no comunismo existe a "PROPRIEDADE"????
ResponderExcluirPenso eu que tu não tenhas entendido! Entenda, no socialismo/comunismo a propriedade de tudo, inclusive a liberdade, passa a ser entendida como sendo exclusivamente do partidão. Acontece que não é por um país ser socialista/comunista que a maioria das pessoas acreditam nos delírios comunistas, vide caso da Venezuela onde o candidato da oposição detém a maioria do poder mas o substituto do falecido ditador Chavez roubou as eleições. Nos países comunistas existe sim propriedade, olhe a fortuna do partidão e verás que para alguns existe direito a propriedade.Aqui no Brasil é a mesma coisa, os mensaleiros são exemplo de como no fundo esses esquerdopatas querem propriedades só para eles!
Excluir