O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 9 de abril de 2013

Católicos vietnamitas condenados por “homicídio” porque defenderam sua propriedade

Manifestação de apoio à família católica
organizada pela paróquia dos padres redentoristas de Hanoi.
O Tribunal Popular de Haiphong condenou uma família católica, porque o chefe dela, o engenheiro agrônomo Pierre Doan Van Vuon e mais três parentes, defenderam à mão armada sua pequena criação de peixes e crustáceos no distrito de Tiên Lang, noticiou a agência "Églises d'Asie", habitualmente bem informada dos eventos religiosos na Indochina.

O processo demorou apenas quatro dias, como é muito frequente nos regimes marxistas. A condenação já estava previamente combinada.

Policiais e militares tentaram ocupar a propriedade e destruíram a casa familiar e as instalações, como informamos em post anterior: Católicos vietnamitas serão julgados por “tentativa de homicídio” por defenderam sua propriedade.


O bispo da diocese defendeu o bom nome e os méritos de Pierre Doan. O primeiro ministro Nguyên Tân Dung reconheceu a ilegalidade do operativo; o chefe do exército Vo Nguyên Giap patenteou sua indignação e os comandantes policiais foram demitidos.

Entretanto, os católicos foram condenados a cinco anos de prisão por “homicídio”, condena irrisória se tivesse havido algum homicídio.

O processo evidenciou que as autoridades locais visaram consolidar o confisco da propriedade e a punição da família “opositora”.

Ser católico e ter projeção social é um crime imperdoável para o socialismo e toda injustiça é licita para reprimir esses inimigos do comunismo.



2 comentários:

  1. Ué... mas no comunismo existe a "PROPRIEDADE"????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso eu que tu não tenhas entendido! Entenda, no socialismo/comunismo a propriedade de tudo, inclusive a liberdade, passa a ser entendida como sendo exclusivamente do partidão. Acontece que não é por um país ser socialista/comunista que a maioria das pessoas acreditam nos delírios comunistas, vide caso da Venezuela onde o candidato da oposição detém a maioria do poder mas o substituto do falecido ditador Chavez roubou as eleições. Nos países comunistas existe sim propriedade, olhe a fortuna do partidão e verás que para alguns existe direito a propriedade.Aqui no Brasil é a mesma coisa, os mensaleiros são exemplo de como no fundo esses esquerdopatas querem propriedades só para eles!

      Excluir