O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 12 de abril de 2023

“Política do filho único” deixou China à beira da catástrofe

Os altos índices de suicídio feminino estão ligados aos abortos forçados. Mulher tenta se suicidar em Kunming.
Os altos índices de suicídio feminino estão ligados aos abortos forçados.
Mulher tenta se suicidar em Kunming.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




A diminuição no número de novos trabalhadores está tornando impossível manter as gerações que se retiram do trabalho.

As vagas não estão sendo preenchidas por falta de mão-de-obra e a economia treme. E o desequilíbrio na proporção entre homens e mulheres provoca toda espécie de atrocidades: compra e venda de mulheres, inclusive no exterior, sodomia, etc.

Uma parte do Partido Comunista resiste à mudança, pois se enriqueceu com propinas e subornos arrancados dos pais para passar por cima da lei, fazendo vistas grossas para as crianças “ilegais”.

A nova política fixa um limite máximo de duas crianças por casal, e o largo setor corrupto do Partido ainda poderá obter abundantes retornos imorais.

O dirigismo até no número de filhos deixou China à beira da catástrofe.
“Se querem ter um filho ou dois, eles terão que tirar uma licença para cada um, pois do contrário sofrerão coerção, a menos que sejam suficientemente ricos para ‘passar por cima dos limites’”, explicou Reggie Littlejohn, fundador de Women’s Rights Without Frontiers, um grupo baseado em San José, na Califórnia, que faz campanha contra o aborto forçado e a seleção por sexo das crianças na China.

Os pobres serão os que mais continuarão sofrendo, mas não terão ao seu lado os abandeirados dos pobres, que se exibem no Ocidente contra os ricos “capitalistas aquecedores do planeta”!

As perspectivas não são, pois, muito otimistas. Pelo contrário, deve-se temer a continuação dos mesmos procedimentos, com uma ligeira mitigação.

Em 2005, o advogado Chen Guangcheng processou as autoridades por causa dessa política, mas acabou sendo jogado durante anos num cárcere e depois condenado a prisão domiciliar.

Tendo ficado cego, em 2012 ele fugiu do controle policial de sua casa e se refugiou na embaixada dos EUA. Hoje ensina na Universidade Católica dos EUA.

Cheng explica que a violência do sistema criou um clima de medo e destruiu o respeito tradicional chinês pela vida, venerada até pelo paganismo durante milênios.

Feng Jianmei junto a seu filho abortado pela violência da política oficial
Feng Jianmei junto a seu filho abortado pela violência da política oficial
Os slogans oficiais do planejamento familiar são cruamente claros: “Mais vale ter rios de sangue do que nascimentos em excesso”.

Agindo assim, o regime socialista degrada mentalmente o povo. “Pense – diz Chen –, não tendo as pessoas controle sequer do próprio corpo, não podem proteger seu filho”.

Em 2012, a opinião pública mundial ficou estarrecida com as fotos de Feng Jianmei, deitada junto ao cadáver de seu bebê de sete meses após um aborto forçado.

As “autoridades do povo” exigiram como condição para ela ter um segundo filho, uma propina equivalente a 6.300 dólares, mas a mãe não tinha como pagar.

O marido de Feng conta que sua esposa ficou depressiva e que sua filhinha perguntava onde estava o irmãozinho. “Só podíamos lhe dizer que estava no Céu. A menina queria saber como é o Céu e nós não sabíamos”.

No Ocidente, grandes porta-vozes do movimento ambientalista socialista, comodamente instalados em governos, organismos internacionais e cátedras eclesiásticas, apregoam uma drástica redução da humanidade com o falso pretexto de evitar um inexistente “aquecimento global”.

Que o horrível exemplo chinês, que não lhes é desconhecido, sirva para afastar esse demônio inimigo da vida e do gênero humano.


3 comentários:

  1. Artigo interessante:
    http://fatima.org/perspectives/fo/perspective820.asp
    Basto

    ResponderExcluir
  2. Eles vão resolver isso é com Deus, pois cometem um dos maiores pecados da história. Malditos!

    ResponderExcluir
  3. Pra que tanta crueldade ?Será onde vamos parar com tanta maldade?Deus tem misericórdia dessas criancinhas.

    ResponderExcluir