O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 9 de julho de 2019

A China made in USA

Xi Jinping diz a Mourão que China e Brasil devem se ver como oportunidade (Veja, 24.5.19)
Xi Jinping diz a Mourão que China e Brasil devem se ver como oportunidade (Veja, 24.5.19).
Enquanto isso, a China estende a 'rota da Seda' para dominar até o Brasil



A recente viagem do general Hamilton Mourão à China foi precedida pela ampla divulgação do conceito — à maneira de um slogan talismânico — de que “a China é o nosso maior parceiro comercial”.

Vão na mesma linha as declarações do presidente chinês Xi Jinping:

“Os dois lados devem continuar discutindo com firmeza as oportunidades e os parceiros um do outro para o seu próprio desenvolvimento, respeitando-se, confiando um no outro, apoiando-se mutuamente e construindo as relações China-Brasil como modelo de solidariedade e cooperação entre os países em desenvolvimento”, escreveu “Veja”.

Tais afirmações dão ensejo a que se esclareça um aspecto do problema, sobre o qual as novas gerações geralmente não estão informadas.

A mídia gosta de apresentar a China como segunda potência mundial, dando a entender que sua industrialização e seu crescimento têm como causa, propulsão e continuidade a aplicação dos princípios comunistas.

Nada mais falso e contrário à realidade histórica, pois os verdadeiros motores da industrialização chinesa foram o capitalismo ocidental e a aproximação com o Japão (em 1972).



Enquanto Mao matava milhões de fome e violência, o presidente NIxon foi lhe entregar um manancial de recursos para tirá-lo da miséria e faze-lo líder de uma potência econômica
Enquanto Mao matava milhões de fome e violência,
o presidente NIxon foi lhe entregar um manancial de recursos
para tirá-lo da miséria e faze-lo líder de uma potência econômica
Vamos aos fatos. Em 1972, o presidente americano Nixon — que se elegeu em nome do anticomunismo yankee — empreendeu a chamada détente, que numa abordagem rápida poderia se traduzir por abertura aos países comunistas, sobretudo Rússia e China.

Assim, Nixon empreendeu “sensacionais” viagens à Rússia e à China, trombeteadas e aplaudidas pela mídia.

Em 1972, assim se exprimia o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em artigo na “Folha de S. Paulo” (1º-10-1972):

“Não poderia a China aspirar ao controle da Ásia?

“Extensão territorial, população superabundante, apetite de conquista não lhe faltam.

“Mas ser-lhe-á necessário ainda, para tão grande cometimento, um potencial industrial e bélico considerável.

“E o regime comunista não lhe deu nem uma nem outra coisa.

“A China comunista só poderá desenvolver-se e alçar-se à condição de superpotência imperialista com o concurso de uma nação capitalista de grande importância”.

Os fatos superaram essas previsões, pois além dos EUA e do Japão, várias outras nações montaram fábricas na China, inclusive o Brasil.

Prosseguem os comentários do Prof. Plinio:

Nixon inaugurou a 'distensão' com um regime marxista
que matou mais de cem milhões de seus cidadãos,
segundo o Livro Negro do Comunismo
“Ora, a única possibilidade de a China receber tal apoio de uma nação capitalista consistiria numa completa reformulação de suas relações com o Japão [Lembramos que o comentário é de 1972, quando o Japão tinha um gabinete conservador e anticomunista].

“Segundo a ordem natural das coisas, nada seria mais impraticável.

“As violentas rivalidades entre os dois povos amarelos, agravadas pela implantação do comunismo na China, tornaram intransponível a distância política entre os dois países.

“Pois o Japão se manifestou sempre cioso de evitar o contágio da lepra vermelha.

“Mas Nixon — deliberado a desmantelar inexoravelmente o sistema anticomunista do Extremo Oriente — ainda desta vez favoreceu o jogo chinês.

“Em entendimentos diretos com Tóquio, fez saber que o Japão não perderia o apoio dos EUA no plano comercial, se se aproximasse resolutamente da China.

“E, como era natural, no Japão o derrapamento para a esquerda começou.

“Como todos sabem, o gabinete conservador foi substituído por outro, de matiz esquerdista.

“O novo governo tratou, desde logo, de aproximar-se da China. E daí resultou a visita do premier nipônico Tanaka a Pequim.

“Tanaka, por sua vez, não cessa de manifestar sua humildade ante os anfitriões chineses.

Primeiro ministro japonês Tanaka cumprimenta Mao Tsé-Tung. Após Nixon, os líderes dos países ricos foram abaixar a cabeça em Pequim
Primeiro ministro japonês Tanaka cumprimenta Mao Tsé-Tung.
Após Nixon, os líderes dos países ricos foram abaixar a cabeça em Pequim
“Em sua visita a Mao Tsé-Tung, reconheceu a ‘culpa’ do Japão pela agressão à China, elogiou rasgadamente Chou Enlai, a hospitalidade chinesa, e até a comida chinesa.

“E ainda compôs um poema sobre o reatamento com Pequim”. (Íntegra do artigo)

* * *

Em artigo anterior para a “Folha de S. Paulo” (17-10-71), o Prof. Plinio havia advertido:

“Com a já inevitável entrada da China vermelha no Conselho de Segurança da ONU, o poder norte-americano perde um ponto nesse supremo cenáculo da política mundial”. (Íntegra)

E hoje temos diante dos olhos a confirmação, pois a entrada da China no Conselho de Segurança da ONU, ao lado da Rússia, é um poderoso trunfo, por exemplo, para vetar em nossos dias ações contra a Venezuela do ditador Maduro.

Estamos falando de fatos históricos. Em 1972, época da viagem de Nixon, o PIB da China era de apenas US$ 113,7 bilhões.

Foi necessário um investimento gigantesco das potências ocidentais — do novo continente, da Europa, do Japão e de Taiwan, entre outras — além de enorme campanha midiática de desmobilização da opinião pública do mundo livre face ao comunismo, a qual é o fruto natural da détente.

Sejam as vítimas de direita, centro ou esquerda “Mao previa uma situação na qual,
‘os Partidos Comunistas do mundo inteiro acreditarão em nós’.
A China então poderia se apresentar como ‘centro da revolução mundial’.”
(Jung Chang e Jon Halliday, “Mao”, Gallimard, Paris, 2005, págs. 500-501).
Para isso, o cristianismo deverá ser extinto.
Portanto, a atual riqueza da China não é fruto (da aplicação) dos princípios comunistas, e sim de uma velhaca manobra de concessão, ou abertura, aos princípios capitalistas de livre iniciativa e propriedade privada.

Ou seja, exatamente a aplicação daquilo que a doutrina comunista nega, combate e reprime.

Dizemos intencionalmente concessão, porque o comunismo, sendo antinatural, é contrário ao direito de propriedade e à livre iniciativa.

Cumpriu-se assim a previsão de Plinio Corrêa de Oliveira, de que o desenvolvimento da China precisaria do “concurso de uma nação capitalista de grande importância”.

A História mostra que houve o concurso de várias nações capitalistas, inclusive do Brasil.

Este é o segredo da tão festejada segunda potência econômica mundial, que paradoxalmente é também a primeira em violação dos direitos humanos.

Mas isto a mídia cúmplice não conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário