O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Afundamento de fragata patenteou fragilidade do armamentismo norte-coreano

No lançamento frutro, mais moderna fragata norte-coreana afundou direto
No lançamento frustro, 
mais moderna fragata norte-coreana afundou direto.
Foi logo recoberta de plásticos para ocultar vergonha
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




No propagandístico lançamento da maior fragata da Coreia do Norte essa afundou ipso facto, enfurecendo ao ditador comunista Kim Jong-un.

O hilariante fiasco se deu no porto de Chongjin diante de Kim, seu ministério, generais e mídia oficial. Kim  culpou militares, cientistas e operadores por um “ato criminoso”, “negligência absoluta, irresponsabilidade e empirismo anticientífico”, sintetizou "La Nación" recolhendo muitas fontes internacionais. 

Enlouquecido mandou disparar mísseis que, sem direção, caíram no Oceano Pacífico.

A mídia estatal anunciou o navio como projetado para lidar com muitos sistemas de armas, armas antiaéreas e antinavio, mísseis balísticos e de cruzeiro com capacidade nuclear.

Kim supervisionou os testes de mísseis do navio.

Imagens da Planet Labs PBC, tiradas na quinta-feira e analisadas pela Associated Press, mostraram o navio parcialmente submerso de lado e coberto com lonas.

O Beyond Parallel, um site administrado pelo think tank Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, afirmou que imagens de satélite do Estaleiro Hambuk, em Chongjin, mostraram um segundo navio da classe Choe Hyon de contratorpedeiros com mísseis guiados em construção.

Autoridades e especialistas sul-coreanos afirmam que o contratorpedeiro Choe Hyon provavelmente foi construído com assistência russa, já que as parcerias militares entre os dois países estão em expansão.

Kim quis fazer do lançamento uma propaganda do valor de suas armas
Kim quis fazer do lançamento uma propaganda do valor de suas armas
Embora as forças navais norte-coreanas sejam consideradas inferiores às de seus rivais, analistas ainda veem o catastrófico destróier de mísseis com capacidade nuclear e o sistema de radar avançado como uma séria ameaça à segurança.

Kim enquadrou o acúmulo de armas como uma resposta às ameaças percebidas de Washington e Seul.

Ele afirma que a aquisição de um submarino nuclear seria o próximo grande passo para fortalecer sua marinha, enquanto não afundar sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário