O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Comovedora fidelidade a Cristo enquanto o Vaticano adora ídolos

A polícia fechou a igreja, mas os fiéis rezam do lado de fora
A polícia fechou a igreja, mas os fiéis rezam do lado de fora
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







É de verter lágrimas de dor e admiração ver o que estão fazendo os católicos sob a perseguição comunista na China.

Porque eles não entregam os pontos e recorrem a toda espécie de artifícios para burlar a perseguição com risco até de vida por fidelidade a Jesus Cristo, a Nossa Senhora e à Santa Igreja Católica.

O Partido Comunista Chinês reforçou as despóticas leis socialistas e ateias e vem demolindo, ocupando e profanando as igrejas, sem fazer distinção como viemos comentando.

Os fiéis estão ficando sem ter onde ir para rezar, receber os sacramentos e ouvir o Evangelho. A polícia está espionando com muita tecnologia e sanha anticristã.

O site Bitter Winter forneceu um apanhado dos engenhosos e heroicos recursos excogitados pelos cristãos para perseverar com os atos de culto a Deus e aos santos.

Em agosto de 2018 foi fechada a igreja católica de Changchun, província de Jilin, mas os paroquianos continuam a assistir missa. Onde? Num cemitério!



Na cidade de Shangqiu, província de Henan, um grupo não-católico se reúne num chiqueiro abandonado no amanhecer e termina antes das 8 da manhã porque os policiais começam o serviço nessa hora.

Uma “igreja doméstica” – fiéis que se reúnem em casas de família para rezar e ler textos religiosos – de Pequim foi pega e fechada, mas agora se reúne num ônibus fora do horário de serviço fechando cortinas e portas.

Por vezes falta o ar, mas só na China os fiéis sofrem até essas limitações por fidelidade à religião.

Lágrimas de dor e admiração pelos católicos perseguidos na China
Lágrimas de dor e admiração pelos católicos perseguidos na China
Numa cidade da Mongólia interior a Secretaria do governo para assuntos religiosos fechou um local de encontros religiosos porque realizaria “reuniões ilegais”. O responsável foi intimidado com prisão e os participantes ficaram proibidos de se encontrar.

Eles se reuniram na loja de um fiel, mas a polícia os surpreendeu. Então recorreram a um artifício até chocante.

Nos prédios construídos segundo a filosofia marxista não há toaletes privadas. Tudo deve ser feito diante dos outros, inclusive o banho, havendo para isso instalações grandes nos prédios de muitos andares.

Então os fiéis, alugaram um desses banheiros coletivos desativado e se reuniam ali para rezar.

Em Lanzhou, capital da província de Gansu, a Secretaria para Assuntos Religiosos ameaçou com uma multa de perto de 7.500 dólares, e prisão a quem não aderir à denominação “Igreja das Três Autonomias”.

Essa é dependente do comunismo, mas também é violentada com frequência como aconteceu mais recentemente em Fuyang, província de Anhui, e em Zibo, província de Shandong.

A Igreja Católica ‘clandestina’ de Xingtai, na província de Hebei, foi obrigada a fechar no mês de outubro “porque não tinha certificado de registro para encontros religiosos”.

O fato é que cada vez que solicitava o registro, as autoridades enviavam agentes para inspeções intérminas, constrangendo os fiéis a comunicar os horários das Missas dominicais acima da hora.

Só podem ouvir a Missa ao ar livre inclusive no gélido inverno.

Neste cemitério os católicos se encontram para assistir à Missa
Neste cemitério os católicos se encontram para assistir à Missa
No Natal 2018, para não serem presos, tiveram a Missa num curral afastado da cidade expostos às intempéries.

A igreja de Dongergou construída no século XIX, na região de Shanxi, era também um atrativo histórico para os peregrinos.

O governo a fechou alegando que estava ficando “perigosa”. Porém, os paroquianos continuam se reunindo em massa diante dela.

Um dia futuro que desejamos que não demore se escreverá com letras de ouro as façanhas praticadas por amor ao único Deus verdadeiro, Nosso Senhor Jesus Cristo, e sua Santa Mãe, Nossa Senhora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário