O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Ouvirá o Papa Francisco o clamor de seus filhos católicos de Hong Kong?

Voando ao Japão o Papa Francisco enviou saudações ao ditador comunista de Pequim e à governadora filo-comunista de Hong Kong Carrie Lam. Ignorou o sofrimento do povo dessa cidade. O povo que logo depois recusou a marcha anti-democrática em eleições com dimensões de referendo. Cfr: South China Morning Post
Voando ao Japão o Papa Francisco enviou saudações ao ditador comunista de Pequim
e à governadora filo-comunista de Hong Kong Carrie Lam.
Ignorou o sofrimento do povo dessa cidade. O povo que logo depois recusou
a marcha anti-democrática de Carrie Lam em eleições com dimensões de referendo.
Cfr: South China Morning Post
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs













Um abaixo-assinado foi reunido pelos sofridos universitários católicos de Hong Kong, informou a conceituada agência católica oriental UCA News.

Ele implora ao Papa Francisco sua intercessão para impor a paz sobre a violência desencadeada pela polícia e forças militares da cidade e do governo marxista de Pequim contra os jovens das universidades que pedem democracia.

A folha com o abaixo-assinado passava de mão em mão enquanto voavam as balas de borracha que tiraram os olhos de muitos jovens e muitos signatários choravam sob efeito das granadas de gás lacrimogênio.



Estudantes rezam sitiados em Universidade de Hong Kong. O Papa Francisco ouvirá o clamor dos jovens católicos?
Estudantes rezam sitiados em Universidade de Hong Kong.
O Papa Francisco ouvirá o clamor dos jovens católicos?
Dúzias de alunos tentaram fugir da Universidade Politécnica pulando entre as linhas da tropa de choque, enquanto ruas e um ponte estavam bloqueados por incêndios.

Mas os estudantes não tinham proteção alguma e as forças da repressão lhes disparavam para forçá-los a retornar ao recinto universitário sitiado.

Alguns foram pegos, jogados no chão, surrados, levaram pontapés e foram apontados com armas de fogo enquanto eram socados.

O apelo descreve a dor desses alunos atingidos pelos golpes e acrescenta a prisão dos paramédicos que se apresentaram voluntariamente para tratar dos feridos.

Também descreve a recusa da polícia a qualquer diálogo visando uma solução pacífica.

“À vista disso, fazemos unanimemente um urgente apelo a nosso Papa Francisco da Igreja Católica para que intervenha na atual crise humanitária”, suplicam os jovens.

Eles pedem o fim das violências de ambos os lados e que a polícia lhe permita sair do campus.

Estudantes pedem mediação do Papa Francisco para frenar a repressão em Hong Kong.
Estudantes pedem mediação do Papa Francisco
para frenar a repressão em Hong Kong.
A petição foi organizada por um “grupo de católicos romanos engajados de Hong Kong” e foi enviada ao Vaticano.

O bispo auxiliar de Hong Kong Mons. Joseph Ha Chi-shing junto com um grupo de legisladores pela democracia tentou sem resultado parlamentar com a polícia.

Por sua vez, o Cardeal Joseph Zen Ze-kiun, bispo emérito da cidade, divulgou uma mensagem vídeo no dia 18 de novembro afirmando que Hong Kong estava num “perigo” maior que em épocas anteriores de guerra no que se refere ao respeito pela humanidade.

De continuar assim, acrescentou o Cardeal Zen, Hong Kong se encaminha a ser uma “sociedade da barbárie”.

Ouvirá o Papa Francisco o angustiado apelo dos jovens honkongueses que Cristo lhe confiou no rebanho que está no centro do Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade?

No Sínodo Pan-Amazônico as preocupações do pontífice e dos padres sinodais se voltou para midiaticamente agigantadas ameaças que pairariam sobre minorias étnicas da Amazônia.

Violência policial cada vez mais acirrada em Hong Kong.
Violência policial cada vez mais acirrada em Hong Kong.
Em Hong Kong, não só pairam as ameaças: chovem as porretadas, os gases e as balas, centenas senão milhares perderam algum olho e pelo menos um jovem foi assassinado a queima-roupa por um policial diante das câmaras da mídia.

Francisco, cardeais, bispos, conselheiros, teólogos e observadores reunidos em algumas centenas no Sínodo Pan-Amazônico, não souberam de nada?

O perigo da ditadura comunista que escurece com sua sombra dia a dia a cidade de Hong Kong não lhes diz nada?

O presente e pungente apelo pode ser a feliz oportunidade para saírem do mutismo, que de outra forma soaria a cumplicidade.

A palavra está com o Papa Francisco e seus colegas sinodais. Não com a Pachamama nem qualquer outro ídolo de satânico fedor.


3 comentários:

  1. Salve Maria!

    Vcs todos vão esperar sentados até morrerem a ter algo dele a favor dos fieis perseguidos, porque esse 'BerGOGlio' é o falso profeta do Apocalipse, procurem saber que sua eleição é inválida, mas sentou na Cátedra de Pedro, devido o Vaticano se tornar totalmente político desde a renuncia forçada do ainda papa Bento XVI, ainda, por manter a batina papal e continuar a ser chamado Sua Santidade.

    A profecia de La Salette se cumpriu!

    Querem esperar mais o quê, depois do demônio andino sacrificador de crianças ter entrado na Basílica de São Pedro e da estátua do igualmente assassino demônio Moloch do Antigo Testamento, um dos ídolos das sociedades secretas modernas e do aborto, estar no local de milhares de Santos Mártires, o Coliseu, até março de 2020?

    Que esse falso profeta apresenta o Anticristo a partir de maio do ano que vem?

    Acordem! Depois de 40 anos chegou aviso do Céu a vidente de Akita! ou vão ficar só dando murros em pontas de facas?

    Existe a contra-igreja e a verdadeira Santa Igreja Católica, conforme visão da beata Anna Katarina Emmeleck no século XIX e da revelação de Jesus a São Pio de Pietrelcina sobre infiltração da maçonaria na Igreja.

    Paulo Kelson, Manaus!

    ResponderExcluir
  2. Este Papa é da tradição ecumênica, aqueles associados a fé tradicional provavelmente não existirão mais. Portanto há uma politização da fé.

    ResponderExcluir
  3. Rezar com toda fé mesmo é a solução mais segura.

    ResponderExcluir