O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Coronavírus e despotismo do regime chinês

Surto foi abafado policialescamente para não desagradar ao ditador marxista
Surto foi abafado policialescamente
para não desagradar ao ditador marxista
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







A recente epidemia de coronavírus originada na China patenteou os perigos que o socialismo chinês conduzido por Xi Jinping vem trazendo para os sofridos chineses e para o mundo.

Se a epidemia trouxe por acaso alguma vantagem foi a de abrir os olhos de muita mídia macrocapitalista que há décadas enfia a cabeça na areia para as aberrações do regime ditatorial comunista chinês.

Foi o caso entre outros, de Nicholas Kristof, jornalista destacado do “The New York Times” jornal cheio de cumplicidades com o sistema pequinês.

Kristof escreveu “O coronavírus se propaga e o mundo paga pela ditadura da China” e embora não concordemos com seu esquerdismo não podemos não reconhecer que essa constatação mostra inteligência e perspicácia.

Kristof destaca que até o presidente Donald Trump colocado nas antípodas tratou o presidente chinês Xi Jinping de “líder brilhante”. Nisso fez coro com o magnata da imprensa e três vezes prefeito de Nova York Michael Bloomberg que diz que Xi “não é um ditador” e com alguns mandatários latino-americanos.

Mas, o fato é que o planeta inteiro está sofrendo pelas arbitrariedades e imprudências do regime socialista que comanda esse deveras ditador.

A primeira manifestação da epidemia do coronavírus em Wuhan foi em 1º de dezembro (2019) dando tempo aos responsáveis para debelá-la com os recursos comuns da medicina.

Mas esses servis funcionários reagiram não contra o vírus, mas contra aqueles que denunciavam a ameaça à saúde pública.

Um médico que falou do vírus pela Internet foi "disciplinado" pelo Partido Comunista. A polícia forneceu “educação” e “críticas” a oito médicos de primeira linha por espalhar “rumores” sobre a epidemia (coitados!).



Olhar para outro lado para melhor servir e bajular o regime
Olhar para outro lado para melhor servir e bajular o regime
Em vez de castigar esses médicos, Xi deveria tê-los ouvido, disse Kristof com todo propósito.

A China informou à Organização Mundial da Saúde sobre o vírus em 31 de dezembro. Mas, manteve na ignorância a seus próprios cidadãos ainda quando outros países alertavam para o aumento do número dos infectados.

Estava proibido falar da epidemia que se espalhava. Quem o fizesse pela Internet tinha as mensagens cortadas.

Os internautas recorriam a alusões como a do “vírus patriótico” brincando com um tranquilizador anúncio oficial que defendeu que a bactéria só atacava os estrangeiros.

Quando os prontos socorros enchiam de doentes, o prefeito de Wuhan, epicentro da epidemia, dizia que não estava autorizado a falar até fim do mês.

Enquanto isso milhões de pessoas entravam e saiam de Wuhan levando em potência o vírus que se incubava em não poucos.

Quando o governo pôs a cidade em quarentena, já cinco milhões de pessoas tinham desertado a cidade, reconheceu o prefeito.

O governo escondeu a epidemia quando a prevenção poderia ter interceptado o surto ou, pelo menos, diminuir sua perigosidade.

Por isso, os hospitais não puderam encomendar recursos em tempo e no número previsível e faltaram materiais essenciais para combate-la. O diretor do principal hospital de Wuhan morreu vítima do vírus não combatido a tempo.

O povo e até médicos fabricaram máscaras protetoras com garrafas plásticas.

A China socialista destruiu as instituições que nos regimes livres exercem eficaz tarefa em auxílio da população: jornalismo sério, redes sociais, organizações privadas, associações de advogados, etc.

Esses haviam sido vagamente tolerados antes de Xi, mas no momento crítico estavam silenciados. Os últimos que ficavam livres foram reprimidos para não falarem da onda virótica que tomava conta da população.

A liberdade foi surpresa, e Xi só quis desinformar sobre uma doença que poderia prejudicar sua imagem de novo semideus.

O mesmo fez com a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) que que não tendo cura nem tratamento (cfr. EMBRAPA) reduziu em por volta da metade o rebanho nacional de 400 milhões de cabeças aproximadamente.

É a fonte mais procurada de carne pelos chineses e já matou a quarta parte dos porcos do mundo.

O ditador reprime as vozes independentes, só quer ouvir bajulações pessoais e expressões de otimismo com suas políticas, por parte dos cortesãos que o rodeiam, cúmplices na mesma seita marxista.

Wuhan desertificada pelos habitantes
Wuhan desertificada pelos habitantes
Xi ateou fogo na crise de Hong Kong, tentou impedir a reeleição da presidenta de Taiwan e piorou o relacionamento com os EUA e muitos países vizinhos.

Agora o coronavírus ameaça se espalhar nos campos de trabalhos forçados onde há perto de um milhão de escravos em péssimas condições sanitárias.

A economia chinesa ficou debilitada e o coronavírus veio a complica-la ainda mais restringindo a produção e o tráfego comercial.

Mas Xi não faz o que promete e a ira surge nas redes sociais chinesas malgrado o reforçado esforço da censura ideológica.

Resposta de Xi: ira contra as redes sociais!

Xi, conclui Kristof, é um ditador envaidecido, ecom mais esta epidemia o mundo todo está pagando a conta de um de seus devaneios megalomânicos.

Preço que, acrescentamos nós, não é tão baixo assim. Maravilhas do socialismo igualitário!



Um comentário:

  1. Boa noite, tenho certeza que cheguei a conclusão que o líder chinês é o anticristo, ele não é católico, a China promoveu a 3 guerra mundial sem mover armas, apenas uma guerra biológica, sabe acho que o plano do governo chinês é escravizar todo o mundo, vão sair como salvadores da pátria agora, só que ninguém percebe são um povo sem fé sem Deus no coração, infelizmente o anticristo é chinês, todos os países levaram suas mãos de obras pra lá aos poucos eles lentamente e silenciosamente tomaram os espaços, ninguém percebe, todos desdenham desse povo escravizados , só que esse é o futuro... Seremos controlados por esses chineses se não acordarmos a tempo. Mais tenho a impressão que todos os governantes da terra estão aceitando ordens deles a muito tempo..

    ResponderExcluir