O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Epidemia desenvolvida na sujeira socialista
mostra pés de barro da China

Socialismo e paganismo  conviviam na sujeira onde se gestou a epidemia. Na foto ratos (muito procurados), caldo de morcego e aspecto do mercado de Wuhan
Socialismo e paganismo  conviviam na sujeira onde se gestou a epidemia.
Na foto ratos (muito procurados), caldo de morcego e aspecto do mercado de Wuhan
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O país que a grande imprensa apresenta como a primeira potência mundial num futuro próximo, senão já no presente, deixa transparecer por vezes sua calamitosa desordem interna.

Aparece então a China real e não o “tigre de papel” que espalha o macrocapitalismo publicitário.

Após uma epidemia que ceifou mais de um terço de seu rebanho suíno – o mais importante do país – e desequilibrou o mercado da carne mundial, a China aparece devastada por um vírus que não controla, que nem conhece direito e que ameaça massivamente sua população.

Ameaçaria à própria humanidade, se dermos crédito ao noticiário não raramente viciado pelo alarmismo e a organismos internacionais como a Organização Mundial da Saúde – OMS.

A China comunista se mostra então como o que é: um gigante com os pés de barro. Mas um gigante oriental com mil pés todos canhestros e corroídos por gangrenas diversas.

Falamos da eclosão da epidemia de coronavírus aparecida no infecto e nauseabundo mercado central de Wuhan, concentração populacional de 11 milhões de almas, cinco dos quais já teriam fugido perseguidos pelo pavor da ameaça. As fotos mostram uma cidade grande, moderna e deserta.


Wuhan deserta, foto de drone. 4 milhões teriam fugido
Wuhan deserta, foto de drone. 4 milhões teriam fugido
O coronavírus é um grupo de vírus comuns conhecido desde os anos 1960. É causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração e mais o menos todo o mundo alguma vez foi atacado.

Inclui o vírus causador da forma de pneumonia atípica grave conhecida por SARS (“Severe Acute Respiratory Syndrome”) também espalhado no mundo a partir da China em 2002. Cfr. Wikipedia, verbete Coronavírus. E o site do Ministério da Saúde, página Sobre Coronavírus. O gerador do pânico atual está classificado como coronavírus 2019-nCoV.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou-a "pandemia" esclarecendo que ela é "controlável".

Por sua vez, o governo chinês procurou dissimular sua ignorância falando de um “misterioso vírus que causa problemas respiratórios”.

A China se mostra apavorada porque não sabe como lidar com ele, após fechar os olhos para sua existência e assim permitindo que se espalhasse em larga escala. Teria recorrido ao auxílio russo para tentar identifica-lo e gerar o antibiótico correto.

O prefeito de Wuhan, Zhou Xianwan, patenteou a culpa da administração socialista reconhecendo em entrevista à televisão estatal chinesa CCTV, que omitiu informações sobre a disseminação do coronavírus, informou “Notisul”.

Ele poderia sofrer represálias políticas se tivesse falado de que algo não corria de acordo com o plano quinquenal fixado pelo Partido Comunista, e se desinteressou pela saúde da população.

Depois ficou patente demais e ele colocou seu cargo à disposição. O secretário do Partido Comunista na cidade, Ma Guoqiang, também se disse disposto a renunciar.

As medidas de urgência chegaram tarde após o socialismo silenciar o inicio da epidemia
As medidas de urgência chegaram tarde após o socialismo silenciar o inicio da epidemia

“Nossos nomes viverão na infâmia, mas o camarada Ma Guoqiang e eu assumiremos qualquer responsabilidade”, disse Zhou.

Wuhan é o epicentro do surto que já infectou mais de 7, 5 milhões de pessoas (mais de 3,5 milhões já recuperados), em pelo menos 188 países, matou mais de 400.000. Um mapa da prestigiosa Universidade Johns Hopkins atualiza constantemente as estatísticas.

O medo da epidemia gerou também as mais drásticas e alarmantes reações, como cesse de funcionamento de fábricas, bloqueio dos transportes de massa, etc. Algumas delas poderiam ser meras explorações para justificar benefícios comerciais, atribuir maus negócios a um fator extrínseco, lavar manobras contáveis, ou conter despesas.

A epidemia chegou a crescer a um ritmo de 40% a 50% diários mas se reduzindo sensivelmente no momento, com tendências estacionárias na China. Só uma mudança na contabilidade estatística inchou os números por fatores matemáticos.

Ma Xiaowei, diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, disse que a velocidade de contágio pode aumentar devido a que a incubação da doença é imperceptível e requer apenas entre 1 e 14 dias para eclodir.

O governo fez propagandísticos anúncios da construção de pelo menos dois hospitais de emergência em tempo recorde, com mais de 2.000 leitos. Assim encobre a inépcia de fundo ideológico.

O coronavírus passou a ser um indicador da inumanidade do sistema socialista.

Por ocasião do surto anterior do SARS as autoridades socialistas juraram que nunca se repetiria um caso análogo. Quando a notícia da expansão do coronavírus começou a correr de boca em boca, o governo ameaçou àqueles que espalhavam “rumores” e semeavam o alarmismo, noticiou “The New York Times”.

Os censores da internet tiveram muito trabalho cortando as mensagens até que a doença não podia ser mais ocultada.

Regime  socialista silenciou o surto e agora o país ficou sem rumo. Crianças aguardam poder pegar em trem em Pequim.
Regime socialista silenciou o surto e agora o país ficou sem rumo.
Crianças aguardam poder pegar em trem em Pequim.
Quando em 8 de dezembro a doença começou se generalizar, as autoridades de Wuhan insistiram que era controlável e tratável. A polícia continuava prendendo a quem falava dela.

O especialista em doenças respiratórias Wang Guangfa foi chamado pelo governo a garantir na Televisão Central da China que a “pneumonia de Wuhan” estava “sob controle” e era “benigna”.

O governo local ofereceu um banquete para mais de 40.000 famílias e distribuiu 200.000 tíquetes gratuitos para as festividades do Novo Ano Lunar muito comemoradas pelos chineses. Agora as grandes reuniões públicas estão proibidas inclusive as viagens pelo Ano Novo chinês, mas é tarde.

Para não serem punidos pelo governo, os internautas inventavam alusões à doença, por vezes irônicas, como a do “vírus patriótico” que só atacaria aos estrangeiros. Cfr. The New York Times International Weekly.

Um grupo de jornalistas de Hong Kong que tentaram ver os pacientes no hospital de Wuhan foram segurados pela polícia e tiveram que apagar seus registros.

A única fonte local de informação é a oficial e a polícia se assanha contra as redes sociais que transmitem algo. Todas pertencem ao governo pois as não-chinesas foram fechadas.

Antes de serem cortadas pela censura circularam nas redes sociais fotos nauseabundas do mercado que aliás já foi fechado tal é a certeza de que esse local foi o foco da epidemia.

Sem controle sanitário algum vendiam peixes, serpentes, morcegos, ratos e carnes de até 112 espécies animais que incluíam raposas e cachorros que eram sacrificados na hora da venda e seu sangue e restos ficavam pelo chão.

Segundo o “Clarín” de Buenos Aires, o mercado era um compêndio de todas as formas de sujeira com o chão cheio de lixo, as paredes salpicadas com sangue dos animais e jaulas onde conviviam sem critério espécies vendidas ou cozinhadas no local.

Os peixes ficavam sobre água podre e os quadrúpedes descansavam sobre lixo.

Na maior conaturalidade vendia-se para consumo humano serpentes, cachorros e morcegos
Na maior co-naturalidade vendia-se para consumo humano serpentes, cachorros e morcegos
A censura socialista suprimiu as imagens da rede social oficial Weibo que ocupou o lugar do Facebook, especialmente os vídeos que mostravam as péssimas condições sanitárias.

Antigas superstições do decadente paganismo chinês foram agravadas pelo igualitarismo socialista que estimulou o povo a se alimentar com seres vivos que não se destinam ao consumo humano.

Após acordo secreto com o Vaticano em 2018, a ditadura comunista de Xi Jinping intensificou assustadoramente a perseguição contra o cristianismo, e todas as religiões em geral. A acelerou o retorno aos "costumes chineses", ou achinesar” o país.

Um dos resultados está aí: a superstição e maus costumes pagãos acentuados pelo igualitarismo marxista!

Se só existe a matéria, que diferença há em comer qualquer coisa? A repugnância instintiva é coisa de burguês capitalista! dirá o bom marxista.

E se dúvida houver é só ver os insetos ou dejetos que o “moderno” ecologismo, a ONU ou o progressismo comuno-tribalista pregam como alimento para “salvar o planeta” ou torna-lo “sustentável”.





15 comentários:

  1. Muito boa conclusão, a muito tempo vejo vídeo de chineses matando ratos a tapas , estes presos em gaiola de telas sendo sapecados e consumidos ali ao lado das trempes emprovisadas , eu acreditava que seria uma forma de receber alguma entidade espiritual, preparando filé de morcegos pra ser comidos ali as vezes até sem cozinhar, Muito bem descrito paganismo falta de Deus no coração, Comida é coisa sagrada como quê compartilhare servir, o abominável.

    ResponderExcluir
  2. O que para muitos é repugnante , temos que entender que faz parte da cultura deles , imagina se fosse no Brasil creio que a carne não seria tão caro assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOUCO. Sem resposta para um comentário tão repugnante quanto o vídeo

      Excluir
    2. A China já é rica seu louco, importa toda carne e cerejas no mundo. A Europa teve fome e guerras também, olhe a Ucrânia,do Holodomor! Não tem esse costume. Povo chinês não tem necessidade de manter essa hábito imundo e cruel contra animais!

      Excluir
  3. Para o governo chinês esse a população é só um número estatístico e esse vírus é uma grande oportunidade de mercado

    ResponderExcluir
  4. A China é ruim... O Brasil é ótimo...kkkk
    Se esse vírus (arma biológica) chegar no Brasil, contem com a anvisa e com o sus (todos se fodem.morrem). Se a falta de higiene causasse este vírus, porque nao apareceu na áfrica antes??? Alguem ja viu um mercado de rua africano? Faz o chines parecer limpíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. África onde morrem mais pessoas no mundo por ,(gripe comum), justamente por falta higiene e de saneamento, dados da OMS* revelam 600 mil mortes por ano devido gripes. E o vírus Ebola se alastrou onde em mesmo?

      Brasil é precário mesmo, é temido que o novo coronavírus se alastre aqui, mas não tem históricos de surgimentos de (novos virus gripais) como a China.

      *
      * https://www.google.com/amp/s/saude.ig.com.br/2017-12-14/gripe-mortes-oms.html.amp

      Excluir
  5. Como o professor Bellei* falou no seu canal no YouTube 1:07, "tantos fatos ignorados p/ NÃO "arranhar" a imagem da China", e todos, incluindo estrangeiros naturalizados, ficam a vontade arranhando a nossa:

    * https://youtu.be/vrhwzpzp0xc

    ResponderExcluir
  6. Nobre Luis Dufaur! Só hoje a mídia* resolveu (mostrar o caos na China), fotos, devido as redes sociais, estava perdendo audiência!
    Usem o tradutor do Chrome, site de TV italiana, compartilhado por um brasileiro morador na Itália que tenho contato, da TGCOM24, povo (morrendo na rua) mesmo:
    *https://www.tgcom24.mediaset.it/mondo/foto/coronavirus-il-bilancio-sale-a-213-vittime-a-wuhan-morti-nelle-strade_14191928-2020.shtml

    ResponderExcluir
  7. China acusada de cremar corpos em segredo para esconder verdadeiro número de vítimas do coronavírus

    "Em declarações ao canal televisivo Initium, vários funcionários revelaram que estão a ser enviados corpos dos hospitais para cremação, sem serem adicionados ao registo oficial.

    O coronavírus, tipo de pneumonia mortal, já se espalhou pelo Mundo e está a obrigar a uma quarentena drástica em Wuhan, local onde o surto teve origem."


    https://www.cmjornal.pt/mundo/amp/china-acusada-de-cremar-corpos-em-segredo-para-esconder-verdadeiro-numero-de-vitimas-do-coronavirus

    ResponderExcluir
  8. Nobre Luis Dufaur, mais notícias italianas sobre o caos na China, compartilhado por um amigo brasileiro morador na Itália, que já pegou hoje, 01/02/2020, avião de volta para o Brasil.

    Médico que foi preso pelo governo 🇨🇳, por alertar coronavírus foi reabilitado pelo Supremo Tribunal chinês. Fonte la Repubblica:

    https://www.repubblica.it/esteri/2020/02/01/news/coronavirus_cina_allarmismo_wuhan-247324656/?refresh_ce

    Canal italiano Tgcom24 - 01 FEVEREIRO 2020 16:52 horário de Roma:

    China, gripe aviária aparece em fazendas de frango na região de Hunan

    Após a confirmação da infecção, quase 20 mil animais foram mortos:

    https://www.tgcom24.mediaset.it/mondo/cina-spunta-laviaria-in-allevamenti-di-polli-nella-regione-dellhunan_14252879-202002a.shtml

    (Lembrando), meu nome é Paulo Kelson, moro no Amazonas, minha filha que usava minha conta e ainda não mudei p/ meu nome, por falta de interesse mesmo!

    ResponderExcluir
  9. O ódio dos socialistas/comunistas à Cristianismo levou à mais uma praga.

    ResponderExcluir
  10. Independente de ser Brasil,China ou quais que outro país. O mundo está mergulhado no pecado é idolatria. E o salário do pecado é morte. O homem foge de Deus ,criando pra si mesmo Deuses e ídolos. Acreditem quem quiser acredita e a ouça que quiser ouvir. Mas Cristo esta voltando e todo iram dar conta de tudo . Se arrependam e idorwite os caminhos, pois o juízo de Deus está próximo.

    ResponderExcluir