O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 31 de março de 2021

Pequim atropela a Igreja Católica

Pequim atropela a Igreja Católica
Pequim atropela a Igreja Católica
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







A partir de 1º de maio (2021), as repartições do governo socialista rotuladas “igreja patriótica” e “conferência dos bispos”, nenhuma delas reconhecida por Roma, selecionarão, aprovarão e ordenarão os novos bispos “católicos” sem ouvir o Vaticano.

As instruções desse atropelo marxista estão contidas no catálogo rotulado “Medidas Administrativas para o Clero Religioso”, traduzido integralmente pelo site Bitter Winter, informou a agencia Catholic News

A repartição estatal Associação Patriótica Católica Chinesa (CCPA) selecionará os candidatos que serão “aprovados e consagrados pela Conferência dos Bispos Católicos da China”. Nenhuma delas tem qualquer poder para isso e o resultante serão “bispos” ilegítimos.

As “Medidas Administrativas” não reconhecem papel algum ao Vaticano apesar do acordo secreto Vaticano-China de 2018 renovado em outubro de 2020. Esse faria depender as nomeações de um mecanismo de diálogo, estranhamente secreto, e nulo para muitos.

Segundo se especulou a “Igreja Patriótica” apresentaria candidatos a bispos que deveriam ser aprovados ou vetados pela Santa Sé. O Vaticano noticiou que até novembro três bispos foram nomeados respeitando o acordo fajuto.

O cardeal Joseph Zen, ex-bispo de Hong Kong, disse que se o Vaticano levasse a sério a missão confiada por Jesus Cristo deveria vetar repetidamente os candidatos episcopais apresentados na realidade pelo Partido Comunista chinês.

O acordo visa submeter a Igreja Católica clandestina, única fiel a Roma, à “igreja estatal”. 

Os católicos “clandestinos” leais à Santa Sé somam vários milhões sendo impossível qualquer recenseamento deles.

De acordo com as novas regras, assim que um novo bispo for consagrado, o CCPA e a conferência dos bispos enviarão suas informações à Administração do Estado para Assuntos Religiosos.

O registro do clero em um banco de dados é fundamental nas novas medidas administrativas, porque será obrigado a promover os princípios ateus e socialistas do Partido Comunista Chinês.

Por exemplo, o Artigo III declara que o clero “deve amar a pátria, apoiar a liderança do Partido Comunista Chinês, apoiar o sistema socialista” e “aderir à direção da Sinização da religião na China”.

A Sinização foi implementada pelo ditador Xi Jinping e coloca a prática religiosa sob o controle da filosofia marxista do Partido Comunista da China (PCCh).

Bispo patriótico recebido por Francisco I, poucos dias de excomungado a bispo do Sínodo, comentou o site progressista radical da Unisinos
Bispo patriótico recebido por Francisco I, poucos dias de excomungado a bispo do Sínodo,
comentou o site progressista radical da Unisinos
A seção D das medidas afirma que o clero deve “guiar” os cidadãos “para serem patrióticos e cumpridores da lei”.

Eles estão proibidos de trabalhar para “minar a unidade nacional” ou de apoiar “atividades terroristas”. Em poucas palavras, devem ser ativistas da foice e do martelo

O termo “terrorista” não é definido, mas na lei de segurança nacional de Hong Kong “terrorismo” inclui atos típicos de protesto contra o governo

O clero “registrado” não poderá “organizar, hospedar ou participar de atividades religiosas não autorizadas realizadas fora dos locais autorizados de atividades religiosas” e não poderá pregar em escolas não religiosas.

Só pode pertencer a uma das religiões estatais da China. Pastores de “igrejas caseiras” ou “clandestinas” não serão registrados.

A entrada em locais de culto “deve ser regulamentada por meio de vigilância estrita, verificação de identidade e registro”, diz o documento reforçando o controle já em ato.

Está previsto um “programa de treinamento do clero religioso” para “a educação política do clero religioso”, bem como sua “educação cultural”.

O clero será julgado por seu comportamento com um sistema de “recompensas e punições” já em vigor.

Trata-se de mais uma tentativa de escravização da Igreja fiel à Santa Sé.

Já aconteceu em outras ondas de perseguição religiosa nos dois milênios de existência da Igreja.

Essas nada conseguiram, salvo encher o Céu de mártires que hoje intercedem contra mais este abuso diabólico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário