O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Em Taiwan pode ser destruída a rede digital global

Xi Jingping quer conquistar Taiwan ainda que vire terra calcinada
Xi Jingping quer conquistar Taiwan ainda que vire terra calcinada
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







A ilha de Taiwan é um enclave vital para o mundo também pelo fato de ser de longe a líder mundial na fabricação de semicondutores pelos quais a indústria mundial está clamando.

E o ditador Xi Jinping está disposto a invadi-la ainda tendo que transformá-la numa placa radioativa inabitável por mil anos, escreveu Gordon G. Chang, escritor e membro do Conselho Consultivo do Gatestone Institute.

No caso de uma invasão geral comunista os EUA, segundo muitos, poderia ter que destruir a infraestrutura produtora de chips para não cair nas mãos de Pequim, ou até “traçar uma estratégia da terra arrasada que tornaria Taiwan desinteressante” para o invasor pequinês.

Segundo artigo do US Army War College esta opção pediria “destruir as instalações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, a mais importante fabricante de chips do mundo e a mais importante fornecedora da China”.

A TSMC fabrica mais da metade dos chips do planeta e cerca de 90% dos processadores avançados mais avançados do mundo.

“Se a China controlar os fabricantes de chips de Taiwan, controlará o mundo”, escreveu Bob Anderson no site Federalist.

Taiwan acredita que sua indústria de semicondutores lhe confere um “escudo de silicone” contra uma invasão chinesa.

Mas, o argumento do escudo, escreve Chang, é uma ilusão. Pequim não conseguiu desenvolver sua própria indústria de semicondutores e depende expressivamente de Taiwan.

E o governante marxista Xi Jinping não terá escrúpulos em invadir a ilha mesmo que tenha que arrasá-la.

Em 2013 Xi anunciou que mais cedo ou mais tarde se “deverá chegar a uma resolução final” com relação à ilha independente.

“A China queria Taiwan muito antes de produzir chips e iria querê-la mesmo que jamais os tivesse produzido”, escreveu Michael Turton, colunista do Taipei Times.

O domínio da indústria dos chips é questão vital
O domínio da indústria dos chips é questão vital
O estado de espírito de Xi, acrescentou, é comparável ao “da Alemanha nazista: um poder expansionista impulsionado por ideologias histórico racistas”.


Xi não vai ser detido com estratégias convencionais de dissuasão.

O regime da China não se importa com as baixas, apenas que ele não quer saber de nada que possa levar o fim do regime do Partido Comunista.

Os militares chineses estão em uma corrida armamentista não só com os EUA, mas com grande parte da região, especialmente Japão e Austrália.

E uma resposta à uma invasão pequinesa produzirá custos e riscos tremendos para a população de Taiwan e de modo inescapável.

Taiwan e os americanos devem começar a pensar no impensável, conclui Chang. Mas o que seria impensável para os americanos?

O impensável seria Taiwan cair nas mãos de Pequim porque a ilha é o escudo protetor da “pedra angular” da defesa dos EUA Unidos no leste da Ásia: o Japão.

Da última vez Taiwan saiu a interceptar 29 jatos chineses
Da última vez Taiwan saiu a interceptar 29 jatos chineses
Se o Partido Comunista da China ataca as democracias, Washington não pode permitir que Pequim absorva nenhuma delas, independente dos principais fabricantes de chips do planeta.


“Destruir a democracia de Taiwan é essencial para dar ao Partido Comunista da China licença para destruir todas as outras democracias”, apontou Fisher.

“Matar Taiwan é o primeiro, porém o mais imprescindível passo para conquistar a hegemonia” planetária como sonhou delirantemente Mao Tse tung.

Portanto, se os EUA tiverem que ir em socorro de Taiwan, eles terão que raciocinar que não estariam defendendo apenas uma ilha, mas estariam se defendendo a si próprios.


4 comentários:

  1. Boa tarde
    Favor, adiciona este novo e-mail
    joseliguozhong@gmail.com

    O Senhor é minha luz e salvação! Pe. Li

    ResponderExcluir
  2. Luis Dufaur queria parabenizá-lo pela página. O conteúdo tanto desta página quanto da Flágelo Russo é sensacional.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Gosto muito de seus artigos!
    Muito obrigado e que Deus te abençoe!

    O Senhor é minha luz e salvação! Pe. Li

    ResponderExcluir
  4. "No caso de uma invasão geral comunista OS EUA, segundo muitos, poderia ter que DESTRUIR A INFRAESTRUTURA PRODUTORA de chips para NÃO CAIR NAS MÃOS de Pequim, ou até “TRAÇAR uma ESTRATÉGIA DA TERRA ARRASADA que tornaria Taiwan desinteressante” para o invasor pequinês."

    "E o governante marxista Xi Jinping não terá escrúpulos em invadir a ilha mesmo que tenha que arrasá-la."

    Parece que algo não está batendo!

    ResponderExcluir