O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Retomada da produção na China entre lamaçais de corrupção

Ninguém vai no restaurante mas o dono Dai Jianglai recebe subsídios fingindo que funciona
Ninguém vai no restaurante mas o dono Dai Jianglai recebe subsídios fingindo que funciona
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Enquanto o epicentro da histeria midiática face ao coronavírus é transferido para o Ocidente, a China comemora ter superado o auge da epidemia e anuncia que está voltando a trabalhar.

Após semanas de paralisação, os líderes marxistas estão mandando todo mundo voltar a seus postos, escreveu o “The New York Times”.

Muitos empregados, contudo, como os de Zhang Xu, em Xangai, ainda não retornaram de suas remotas cidades do interior onde se haviam refugiado. Mas isso não importa tanto porque não há clientes.

Parar a imensa máquina industrial chinesa foi danoso para a China e de modo especial para o mundo, que dependia dela, sobretudo quanto aos produtos mais básicos.

Para as fábricas não é fácil voltar a trabalhar com capacidade plena. Isso leva tempo, mas elas estão recomeçando pelo mais importante. Dezenas de milhões de trabalhadores devem ainda reocupar suas vagas.

Mais de 50 milhões de trabalhadores migrantes ainda não retornaram aos seus empregos, segundo dados oficiais. Alguns permanecem em quarentena.

A corrupção, endêmica na China, já retomou a fraude de massa. Muitos pedem subsídios que não precisam e enchem o bolso.



Isso dificulta ainda mais aos ditadores e planificadores comunistas de Pequim descobrir o que está acontecendo em todo o país. Mas eles também sabem, e até demais, como funciona a corrupção, e lucram com ela.

Zhang Xu, dono da loja, consome energia para obedecer a planificação socialista que diz que a economia se recupera
Zhang Xu, dono da loja, consome energia para obedecer a planificação socialista
que diz que a economia se recupera
Um golpe descoberto foi o de empresas que ligam o ar condicionado para consumir eletricidade e depois dizem que retomaram a produção, pedindo subsídios para completar a reinicialização.

De fato, elas não produziam coisa alguma, explicou Cao Heping, economista da Universidade de Pequim.

Outras reabrem para pedir em compensação o perdão do aluguel. Abrem-se assim unidades sem clientes, mas que tampouco pagam aluguel.

Quase todas as concessionárias permanecem vazias. As vendas de carro caíram 80% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Os absurdos se acumulam no imenso império da impiedade igualitária e sem-razão.

Mais um motivo para se repensar seriamente na organização da produção nas nossas sociedades em torno dos pilares básicos da Civilização Cristã, em lugar de persegui-las com leis e regulamentos socialistas e/ou imorais.

E não procurar num país que persegue a Cristo e sua Igreja aquilo que podemos fazer em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário