O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Dragão com pés de barro
em face de gigantes sem caráter

Barco chinês pego pescando ilegalmente nas Galápagos
Barco chinês pego pescando ilegalmente nas ilhas Galápagos
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Em mercados nauseabundos e laboratórios mal controlados, a China irradiou o coronavírus que faz imensos estragos no mundo ocidental.

Mas o vitimado reage molemente, escreveram no “Le Figaro” Jean-Philippe Delsol e Nicolas Lecaussin, presidente e diretor respectivamente do IREF (Institut de Recherches Economiques et Fiscales).

Malgrado tudo o que já foi denunciado, o governo chinês prossegue com sua vontade de hegemonia planetária visando de imediato os países mais debilitados de todos os continentes, continuam.

Repressão em Hong Kong (captura de tela)
Repressão em Hong Kong (captura de tela)
Tampouco diminui o roubo sistemático da propriedade intelectual, via contrafação, que só aos EUA atinge entre 225 e 600 bilhões de dólares.

A mentira não os incomoda e o vírus que espalharam parece lhes sorrir.

Xi Jinping de início prometeu dar um “papel decisivo” ao mercado e restabelecer o Estado de Direito.

Mas, escrevem ironicamente os autores, as promessas só obrigam aos que acreditam nelas.

Como em autentico regime comunista, Xi Jinping já se proclamou ditador perpétuo; ninguém ousa respirar fora do ritmo do Partido; internet está censurada; as estatísticas de imensa máquina burocrática são falsas; as grandes empresas ‘privadas’ são dirigidas por membros da nomenklatura; os grandes donos das maiores empresas são feitos desaparecer com sofismas diversos; as firmas dependem do dinheiro público e do arbítrio das autoridades locais do Partido Comunista; as empresas estrangeiras são acolhidas para lhes pilhar sua tecnologia.

Não é só a economia, mas a sociedade toda que está sob controle absoluto.

A sociedade sob controle absoluto
A sociedade sob controle absoluto
O pensamento único reina; os sacerdotes independentes acabam no cárcere; os jornalistas e advogados livres vão, na melhor das hipóteses, a prisão domiciliar, ou na pior aos campos de concentração.

Só em 2019 foram encarcerados mais de 10.000 crentes, na maioria cristãos. Minorias étnicas como os uigures e tibetanos devem migrar, são encerradas em campos ou são massacradas. As universidades devem ensinar marxismo e Hong Kong deve afundar na tirania.

A China é ainda uma ditadura comunista face à qual a Europa exibe uma diplomacia pusilânime enquanto Hong Kong é invadido.

A China só é forte pela debilidade do mundo, especialmente da Europa, dizem os autores.

Mas, em verdade, ela é um gigante com os pés de barro sobre o pedestal de um Estado e de um Partido igualitário que esmagam um povo pisado por milênios de paganismo.

A própria corrupção emana de uma luta de clãs que quer as rendas da tirania política e administrativa.

Unidade militar de hackers depreda sistema informático
Unidade militar de hackers depreda sistema informático mundial
A casta comunista oprime a sociedade como o mestre aos escravos. As recompensas são distribuídas na base do servilismo.

A Europa deveria se defender da avançada ideológica pequinesa, mas os dirigentes de Bruxelas se consolam condenando simbolicamente a violação de todos os direitos, e não tiram as consequências.

François Heisbourg escreveu  “A Era dos depredadores” (Le Temps des prédateurs”, Odile Jacob) para analisar a projeção econômica, ideológica e política da China especialmente sua tendência ao expansionismo mundial no pós-covid.

O autor concedeu entrevista a “Le Figaro” sublinhando a extremada matreirice chinesa na hora de gerir as crises.

É uma “diplomacia da enganação”. Ela empresta aos países quebrados, inclusive às piores ditaduras. E depois cobra os empréstimos de modo predatório.

Ela é um mercado fechado a ponto da embaixada chinesa nos insultar na sua conta do Twitter na França. Mas nós não podemos responder porque Twitter, Google e Facebook estão proibidos, como na Rússia.

Exército chinês quer controlar o mundo pela 5G
Exército chinês quer controlar o mundo pela 5G
A China se fecha, mas aproveita a abertura dos outros. Os institutos culturais que abre as dúzias no Ocidente com a fachada de Confúcio são centros de difusão do marxismo.

A China pratica a depredação comercial notadamente contra os EUA e também contra os europeus. A violação da propriedade intelectual é unilateral, mas Ocidente nem pensa numa reação à altura.

Heisbourg resume seu livro dizendo que “a China é uma predadora e a Europa é sua presa”.

Para o autor, o nacionalismo vermelho chinês está crescendo e ali está o risco real.

Após a tomada de Hong Kong, o próximo passo será Taiwan e o Mar do Sul da China por onde circula a metade do comércio marítimo mundial.

Ali um erro de cálculo pode nos levar a conflitos localizados que abalem o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário